Como funcionam os sensores antifurtos na entrada das lojas?

por Rui Rodrigues 01-09-2020 13:11

Para combater os roubos e furtos tão comuns no varejo, é preciso investir em soluções de segurança que protejam diretamente os pontos mais vulneráveis, como por exemplo a entrada de uma loja. Dentre as soluções disponíveis no mercado, uma das mais conhecidas e procuradas é a tecnologia EAS ou Vigilância Eletrônica de Mercadoria. As famosas antenas de proteção ou sensores antifurtos são uma forma eficaz de prevenir perdas sejam elas roubos ou furtos. Sabemos que o objetivo desta tecnologia é proteger os produtos, mas como funcionam os sensores antifurtos tão comumente encontrados nas portas de lojas do varejo?

Leia mais

Perdas no Varejo, Arquitetura, Segurança Eletrônica, Furtos internos, Sistemas Antifurtos

Como anda a adesão de tecnologia no pequeno e médio varejo?

por Rodrigo Pessoa 18-08-2020 14:01

São visíveis o forte crescimento e a expansão das categorias de pequeno e médio varejo. Por conta disso, vemos mudar a cultura e o modelo de gestão de varejo. O objetivo não é apenas crescer, mas também conseguir se manter competitivo frente às grandes redes. O conceito de “caro” e “despesa” que era atribuído ao uso de tecnologias no varejo vem perdendo força. Cada vez mais, vemos os varejistas encararem ferramentas e soluções para auxiliar a gestão do varejo de outra forma, transformando estes conceitos na palavra “investimento”.

Leia mais

Perdas no Varejo, Monitoramento de Segurança Eletrônica, Segurança Eletrônica, Frente de Caixa

Tecnologia é aliada contra perdas em farmácias

por Luiz F. Sambugaro 17-06-2020 10:00

Com produtos pequenos e de alto valor agregado, o varejo farmacêutico costuma ser um grande alvo das perdas e furtos que assolam as lojas em nosso país. Sem proteção adequada, as perdas podem disparar e causar danos irreparáveis para os varejistas. Porém, a cada dia, vemos crescer a preocupação com esta questão e, consequentemente, cresce também o comprometimento do varejista com soluções para prevenção de perdas. Hoje, as grandes redes não abrem mais novas lojas sem equipamentos de segurança e proteção. Câmeras de segurança, equipamentos de vigilância eletrônica, monitoramento de frente de caixa, todas estas ferramentas de prevenção de perdas estão ao alcance e, felizmente, são cada vez mais usadas pelas farmácias.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gunnebo, CFTV, Segurança Eletrônica, Frente de Caixa, Furtos internos, Sistemas Antifurtos

Solução de controle de acesso ajuda na contenção do coronavírus

por Marcelo Andrade 02-06-2020 15:51

O coronavírus é uma realidade mundial e, no Brasil, atingimos a marca de mais de trinta mil mortes e vimos grande parte das atividades comerciais e serviços paralisados. Uma série de recomendações e medidas de segurança foram e ainda estão sendo adotadas pelas empresas dos mais variados segmentos, sempre seguindo as diretrizes de higiene para proteger sua equipe e seus clientes, automatizando processos e reduzindo o contato. Com a perspectiva de reabertura do comércio, mais empresas precisarão se adaptar a esta nova realidade. E não há dúvidas de que contar com a ajuda da tecnologia tornará essa adaptação mais rápida e fácil. Nesse cenário, surgem soluções que vão do kit de controle de infecção às catracas de acesso, disponibilizadas pela Gunnebo para ajudar nossos varejistas.

Leia mais

Segurança Eletrônica

Prevenção de Perdas é foco nas lojas Obramax

por Adriano Sambugaro 19-06-2019 14:21

Trazer em seu DNA a missão de ser o parceiro confiável dos consumidores e profissionais do setor tem sido o principal objetivo da Obramax, primeiro atacarejo de materiais de construção do Brasil, que faz parte da rede do Grupo Adeo, assim como a Leroy Merlin. Em janeiro de 2018, a empresa inaugurou, em São Paulo, sua primeira unidade e em março de 2019 lançou sua segunda loja em Praia Grande, litoral paulista, focando em adaptar as soluções em prevenção de perdas da Gunnebo desde seu projeto inicial, fortalecendo a ideia de que a loja deve pensar em prevenir perdas desde o princípio.

Leia mais

Perdas no Varejo, CFTV, Segurança Eletrônica, Frente de Caixa, Furtos internos, Sistemas Antifurtos

[APAS SHOW] Novidades em prevenção de perdas que irão hackear sua rotina no varejo

por Adriano Sambugaro 30-04-2019 13:35

Estamos chegando ao mês de maio e a tão aguardada Apas Show, maior evento supermercadista do mundo, chega à sua 35ª edição, que acontece nos dias 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte – SP. Com o tema “Super Hack – Hakeando o Supermercado”, a feira promete trazer uma nova visão para o varejo brasileiro, com discussões e exposições com foco em debater formas de inovar o setor supermercadista. A Apas Show segue sendo este espaço importantíssimo que recebe especialistas de diversas áreas para pensarem juntos novas estratégias para o varejo e a Gunnebo estará lá, agregando a esta discussão sua experiência com tecnologia e inovação em prevenção de perdas e suas soluções de ponta a ponta. Este ano apresentaremos novidades como o XReader e o novo módulo de captura de imagem do Gatecash.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gestão de Numerário, Gunnebo, Experiência do Consumidor, CFTV, Segurança Eletrônica, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas, Frente de Caixa, Eventos, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos

O que é Cadeado Eletrônico?

por Rui Rodrigues 21-02-2019 10:17

A jornada de um consumidor em busca de novidades eletrônicas é cada vez mais multicanal.  Inclui a pesquisa online em busca de melhores preços, a consulta a amigos e pessoas próximas sobre novos modelos, e é cada vez mais clara a importância da loja física nesta experiência. Nenhuma interação online substitui a experimentação física do aparelho. Ter, por exemplo, um celular nas mãos, conferir seu peso e tamanho em mãos e testar suas funcionalidades segue sendo essencial para os consumidores. Mas como garantir essa experiência de forma atrativa e, ao mesmo tempo, manter os produtos em segurança? Para isso surgem os cadeados eletrônicos que têm como principal objetivo manter os produtos eletrônicos ao alcance dos clientes e em segurança. Neste artigo você poderá conhecer a solução e conferir exemplos da tecnologia em funcionamento.

Leia mais

Perdas no Varejo, Segurança Eletrônica, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos

5 exemplos de tecnologias agindo a favor da prevenção de perdas

por Adriano Sambugaro 16-01-2019 13:43

Em uma matéria publicada na Isto É Dinheiro, nosso especialista e diretor da Gunnebo, Luiz Fernando Sambugaro já pontuava como a competitividade é algo essencial para o mercado do varejo evoluir. Aumentar vendas, garantir lucros, se posicionar e se destacar devem ser objetivos dos varejistas. E nada como contar com a tecnologia para alcançar essas metas e ajudar o dia a dia no varejo a gerar mais resultados e aumentar sua performance. Segundo o especialista, não basta focar apenas em soluções que priorizem o aumento das vendas. Há tempos encontramos no mercado soluções que trabalham com foco em redução de perdas e na melhora operacional das lojas, trazendo mais vantagens para o varejo. Para exemplificar este tipo de tecnologia que já vem sendo utilizada com sucesso há alguns anos, selecionamos 5 cases de soluções para prevenção de perdas aplicadas ao varejo brasileiro.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gestão de Numerário, Segurança Eletrônica, Frente de Caixa, Furtos internos, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos

Lucrando no Natal com a Prevenção de Perdas

por Luiz F. Sambugaro 25-10-2018 11:23

 

As festas de final de ano, principalmente o Natal, são última oportunidade do ano para os varejistas alavancarem suas vendas. O décimo terceiro, as bonificações, os presentes para a família, tudo isso traz excelentes chances de lucrar ainda mais neste período, aumentando em até 23,8% a movimentação nas lojas. Porém, junto dos consumidores, surgem os furtantes, de olho nos produtos. É comprovado que as perdas aumentam nesta época e o varejista precisa estar preparado e se proteger contra elas, evitando a dor de cabeça de ter mais prejuízo do que lucros. Para ajudar aos nossos colegas varejistas, falei sobre este assunto para a Revista NewTrade, dando dicas e conselhos para prevenir perdas no Natal.

Leia mais

Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor, CFTV, Segurança Eletrônica, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas, Frente de Caixa, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos

O que é um sistema antifurtos RF?

por Rui Rodrigues 04-10-2018 14:12

Seguindo a série de artigos que abordam e explicam as diferenças e utilizações dos sensores antifurtos para varejo, chegamos ao terceiro artigo, agora focado na tecnologia RF e suas especificidades. Em um primeiro momento, falamos sobre o funcionamento dos sensores antifurtos na porta das lojas, depois apresentamos as aplicações mais comuns das antenas antifurtos AM. Agora você poderá conferir as indicações das antenas com tecnologia Rádio-Frequência (RF).

Leia mais

Perdas no Varejo, Segurança Eletrônica, Furtos internos, Sistemas Antifurtos

Quais as vantagens dos meios de pagamento online para o varejo?

por Gustavo Carrer 18-09-2018 11:06

Com o surgimento da internet e de outras tecnologias, vimos surgir o comércio eletrônico de mercadorias. Esta alternativa para compras continua crescendo no mundo todo e também aqui no Brasil. Mas, como toda ação que envolve o universo online, existem riscos relacionados às compras online, que deixam o consumidor, seja ele iniciante ou experiente, atento e desconfiado e sua maior preocupação é em relação à segurança das transações financeiras. Para conversar sobre segurança e conveniência de pagamentos online convidamos o especialista Thiago Chueiri, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil, que irá explicar como a tecnologia evolui, buscando garantir compras online mais seguras e confiáveis, aqui no PDV – Por dentro do varejo.

Leia mais

Perdas no Varejo, Segurança Eletrônica

5 tecnologias essenciais para combater as perdas no varejo

por Luiz F. Sambugaro 13-09-2018 14:52

Segundo pesquisas recentes como a 18ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, elaborada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA/Provar), as perdas no varejo supermercadista no Brasil registraram, em 2017, um índice de 1,82%, ou seja, uma queda de 0,28% em relação a 2016. Podemos considerar este resultado positivo, se encararmos a redução, mas ao olharmos o total, entendemos que o cenário preocupa. Se pensarmos em valores, estas perdas somam a impressionante marca de R$ 6,4 bilhões, originárias principalmente de quebras operacionais (36%), furtos externos, erros de inventário (ambos com 15%) e furtos internos (10%), deixando alerta um mercado com margens muito apertadas, que precisa investir em soluções para prevenir perdas e reduzir ainda mais estes índices.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gestão de Numerário, Monitoramento de Segurança Eletrônica, CFTV, Segurança Eletrônica, Frente de Caixa, Furtos internos, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos

O que é um sistema antifurto AM?

por Rui Rodrigues 04-09-2018 10:36

Buscando melhorar a experiência do varejista com as soluções antifurtos, iniciamos uma série de artigos que explicam detalhes desta tecnologia tão utilizada no mercado de varejo. Em um primeiro momento, explicamos como funcionam os sistemas antifurtos, dando informações sobre sua utilização e vantagens. Agora iremos focar nas principais tecnologias existentes, que são a AM (Acusto-magnética) e RF (Radiofrequência), e suas aplicações mais comuns. Neste primeiro momento, vamos explicar sobre a tecnologia AM – Acusto-magnética – dando um resumo sobre suas características e aplicabilidade.

Leia mais

Perdas no Varejo, Segurança Eletrônica, Sistemas Antifurtos

[CASE] Antena antifurto com detector de metal permite ação mais focada

por Rui Rodrigues 19-07-2018 10:56

Uma das principais redes varejistas de moda fast fashion voltadas à classe C em São Paulo, com 50 lojas distribuídas na capital e interior do Estado, a Caedu passou por uma ampla mudança entre 2010 e 2011. À época, os acionistas entenderam que seria preciso a empresa crescer com sustentabilidade, reduzindo perdas e fortalecendo a governança corporativa. Foi quando iniciaram um trabalho forte nas áreas de controle e reforçaram a importância da tecnologia no combate as perdas. Hoje, todas as lojas estão protegidas com equipamentos de segurança, como as antenas antifurtos, e nenhuma das unidades previstas a serem inauguradas entra em operação sem a prevenção de perdas no escopo do projeto. Contamos sobre este projeto na edição da Revista Prevenção 2018.

Leia mais

Perdas no Varejo, Segurança Eletrônica, Sistemas Antifurtos

10 mitos sobre Prevenção de Perdas no varejo

por Luiz F. Sambugaro 21-06-2018 11:02

No vai e vem das informações no varejo, não é raro que crenças errôneas sejam disseminadas. Talvez, por conta da preocupação com as perdas, acabamos acreditando nestas crenças que podem atrapalhar o desempenho de seu negócio. Ouvimos por aí que tecnologia antifurtos é cara ou que apenas clientes falsos furtam, mas sabemos que isto não é real. Há muito mais nuances no mercado de varejo que precisamos analisar e compreender. Por isso, reunimos na Revista Prevenção de Perdas e reproduzimos aqui esclarecimentos de especialistas que, como a Gunnebo, estão comprometidos com a evolução do varejo e com a prevenção de perdas.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gestão de Numerário, Experiência do Consumidor, Segurança Eletrônica, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas, Frente de Caixa, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos