[Feira APAS 2016] Um resumo na visão de especialistas

por Adriano Sambugaro 10-05-2016 12:07
Entre em contato:

resumo-apas-gunnebo.png

Nos dias 2 a 5 de maio, estivemos presentes na Feira APAS 2016. O evento, que é considerado a maior feira supermercadista do mundo, reuniu milhares de visitantes e, ao longo dos dias, pudemos conferir diversos lançamentos e soluções para os varejistas do Brasil e do mundo. Durante o evento, estivemos ao lado de grandes especialistas da área de Prevenção de Perdas e, para ajudar os varejistas a enfrentarem a crise com mais força, pedimos que eles fizessem um resumo da Feira, mostrando a importância das inovações para o mercado brasileiro e apontando caminhos futuros para o varejo.

O tema central da Feira neste ano foi “Perspectivas e Oportunidades” e, segundo nossos especialistas parceiros, isto foi abordado em praticamente todo o evento. Não só foram apresentadas estratégias para superar momentos de crise como o que vivemos, como também surgiram soluções para tornar o varejo ainda mais competitivo. E não foi diferente com a Gunnebo. Como sempre, buscamos alternativas para estar integralmente ao lado do varejista neste momento complicado.

Nossos parceiros colunistas do blog e especialistas em Prevenção de Perdas destacaram o que viram de importante, fazendo um resumo para ajudar o varejista a entender tudo o que aconteceu durante a Feira. O grande destaque foi a tecnologia de ponta: para eles, estas soluções vêm se tornando cada vez mais importante no crescimento do varejo.

 

"As soluções tecnológicas apresentadas como a captadora, gestora e fornecedora de dados, corroboram para que área de Prevenção de Perdas atue estrategicamente em pontos nevrálgicos do varejo, podendo direcionar energia e esforços em ações de curto prazo para tratar e combater as perdas."

- André Ochôa

 

 "A APAS 2016 trouxe novidades em relação aos anos anteriores como, por exemplo, mais fornecedores de soluções para a operação supermercadista. Destaco as soluções de Self Checkout - caixa onde o próprio cliente registra e paga suas compras; ferramentas de conciliação financeira - que identificam e previnem diferenças em vendas em cartões, aplicação de taxas, etc.; monitoramento de utilidades como câmaras frias, geladeiras, etc.; e Cofres Inteligentes para Gestão de Numerário."

- Anderson Ozawa

 

“A participação ímpar das empresas que oferecem soluções em tecnologia foi o que mais me chamou atenção durante a Feira APAS. A forma como demonstraram, através de cases de sucesso, suas soluções aos varejistas foi crucial. Um bom exemplo disso é a nova solução da Gunnebo, que permite monitorar remotamente câmaras e freezers com vários indicadores importantes como tempo de abertura, temperatura, consumo de energia entre outros. Sem falar na visão de vários varejistas que, mesmo muito preocupados com suas despesas e com margens reduzidas, veem a importância de investimento em Prevenção de Perdas.” 

- Antônio Balbino

 

"Em tempos de retração do mercado, com pouca margem para aumentar as vendas, o melhor e mais seguro investimento sempre será a melhoria dos processos internos e consequente ganhos de produtividade. Nesse contexto, a Prevenção de Perdas, por traduzir investimento em retorno imediato de lucratividade, se apresenta como um verdadeiro porto seguro para os varejistas. E o que pudemos ver, durante a Feira APAS, foram soluções que podem ajudar o varejista não só a prevenir suas perdas, como também a melhorar estes processos internos."

- Gustavo Carrer

 

“Apesar da crise institucional e econômica que vivemos, surpreendeu-me o movimento de supermercadistas e interessados, em tecnologia para prevenir perdas, que compareceram à Feira APAS este ano. Este interesse mostra a importância do nosso seguimento. Houve sim uma redução na área física alocada, em relação ao ano anterior. Parte das empresas que estavam presentes nos anos passados, não participaram, mas, em compensação, inúmeras novas empresas tiveram oportunidade de lá estar. O que foi bom e atraiu mais visitantes.  O estande da Gunnebo com leveza e eficácia de comunicação atraiu o interesse dos clientes pelos itens expostos. O principal foco foi a área de monitoramento remoto de utilidades e cofres, ratificando a posição da Gunnebo como inovadora no segmento. O reconhecimento facial e o Gatecash, também chamaram a atenção no quesito inovação. Mais uma vez confirmamos que é de extrema importância investir em prevenção.”

- Luiz Fernando Sambugaro

 

Como já era esperado, a Feira foi um sucesso e levantou os ânimos dos varejistas e visitantes que estiveram presentes. O maior interesse da Gunnebo durante o evento foi apresentar suas novas soluções para mostrar as varejistas que é possível enfrentar positivamente esta crise, investindo em tecnologias que ajudem a prevenir as perdas e alavancar os lucros.

Você pode conferir as fotos da Gunnebo na Feira APAS acessando nossa página no Facebook.

 

Que tal saber mais sobre Prevenção?

10 coisas que você precisa saber sobre Prevenção de Perda

8 fatos que provam valer a pena investir em Prevenção de Perda

O desafio da Prevenção de Perda na atual conjuntura socioeconômica

 

[DONWNLOAD GRATUITO] Revista Prevenção de Perdas 2016

Topics: Eventos