A Gunnebo está trabalhando em conjunto com o IEG para implementar a solução eGate de autoatendimento sem a necessidade de toque para salas VIP em aeroportos, como parte da estratégia de reabertura para 2021.
Projeto Embarque + Seguro utiliza tecnologia de biometria facial da Gunnebo no embarque de passageiros na capital baiana; procedimento será 100% automatizado.
Pergunte aos passageiros de companhias aéreas e a maioria dirá que reduzir o tempo de espera nos aeroportos é a melhoria mais significativa que pode ser feita em sua experiência de viagem.
Com um número de passageiros que deve quase dobrar até 2035, oferecer eficiência adequada é um grande desafio para os aeroportos e empresas aéreas. É aí que entram as novas tecnologias em automação de processos de passageiros.
Identificação através de impressão digital e íris estão se tornando tecnologias comuns em aeroportos, mas o próximo passo é a verificação biométrica dos rostos dos passageiros e respectivo passaporte em um processo conhecido como "ONE ID".
Ritmo acelerado de processamento, experiência personalizada e autorização de viagem sem atrito são algumas das características que os passageiros de companhias aéreas podem esperar dos aeroportos do futuro.