4 dicas para avaliar fornecedor de tecnologia para Prevenção de Perdas

por Adriano Sambugaro 19-09-2017 14:32
Entre em contato:

4-dicas-escolher-fornecedor.png

Em agosto de 2017, a Revista Supermercado Moderno publicou o resultado da 45ª Pesquisa de Reconhecimento de Marcas, que aponta as marcas mais citadas na pesquisa feita com 2.274 varejistas do Brasil. A Gunnebo ficou em segundo lugar geral no anuário, ficando em primeiro lugar quando o assunto é a oferta de soluções integradas para o varejo. O resultado é uma conquista importante para a área de tecnologia e prevenção de perdas. Por isso, convidamos Rubens Bulgarelli, Country Manager da Gunnebo no Brasil, para nos explicar melhor o conceito de Soluções Integradas e analisar, de forma prática os principais motivos que levam os varejistas e a qualificarem positivamente os fornecedores.

 

Pergunta: Recentemente, a Gunnebo foi reconhecida como um dos principais fornecedores para Supermercados. A que você atribui este resultado? Na sua opinião, quais são os pontos que levam o varejista a preferir determinado fornecedor?

Este é um resultado muito gratificante e recompensador porque a Gunnebo e toda a equipe que trabalha na empresa busca, há muitos anos e todos os dias, ser uma empresa que prioriza os clientes e os avanços das tecnologias para o varejo. Ao longo dos anos, fomos conquistando espaço, crescendo, aprendendo muito ao lado de nossos parceiros, equipe e clientes, e evoluindo sempre. Um resultado como este nos mostra que estamos no caminho certo.

Analisando da perspectiva dos varejistas, poderíamos destacar alguns pontos principais que acredito fazerem a diferença na hora de preferir um determinado fornecedor. Provavelmente foram estes motivos que levaram a Gunnebo a esta conquista: 

 

  1. Foco nos resultados Não há dúvidas de que o que varejista deseja é melhores resultados e isso não se conquista apenas com a aquisição de novas tecnologias. Para ter bons resultados é preciso ir além, integrando conhecimento, pessoas e processos. Por isso investimos em ações de disseminação da cultura de Prevenção de Perdas como este blog e, sempre que possível, participamos de eventos voltados para varejo e tecnologia. Também acreditamos que apoiar associações do setor e entidades de estudo do varejo é fundamental para o crescimento desta área.

 

  1. Soluções Integradas Não é prático nem eficiente para o varejista ter dez soluções contratadas de dez diferentes fornecedores. Contar com parceiro de tecnologia para Prevenção de Perdas, que consiga oferecer a solução adequada para cada negócio dentro de um amplo portfólio e centralizar a gestão de diversas soluções em único fornecedor traz mais praticidade, controle e eficiência aos varejistas. E percebemos que isto tem sido valorizado cada vez mais por trazer mais objetividade e agilidade para o varejista.

 

  1. Inovação – Investir em pesquisas e desenvolvimento de novas soluções que estejam alinhadas com as reais necessidades do varejo brasileiro, também é um fator relevante para o mercado atual, que está em constante evolução.

 

  1. Qualidade – A certificação ISO 9001 é um exemplo de parâmetro que diferencia um bom fornecedor de tecnologia para Prevenção de Perdas. Esta certificação ajuda o varejista a saber em quem ele pode confiar dentre tantas empresas.

 

 

Pergunta: Na prática, para o cliente Gunnebo, o que a certificação ISO 9001 significa?

Primeiro é importante entendermos o que significa a ISO 9001. A ISO (International Organization for Stardardization) é uma organização internacional composta por mais de uma centena de institutos de normatização do mundo inteiro. É esta organização que define os padrões técnicos que devem ser seguidos e, caso cumpridos por uma empresa, mostram como ela atende a estas exigências que são internacionais. É uma forma de mostrar ao cliente que aquela empresa, certificada pela ISO, é confiável e segue normas internacionais. São várias as numerações e, no caso da ISO 9001, essas normas se referem a gestão de qualidade e satisfação do cliente.

Exemplificando com nosso caso, a Gunnebo foi certificada internacionalmente como uma empresa que foca na satisfação do cliente, na articulação entre pessoas, equipamentos e recursos. A ISO 9001 é importante para nós porque podemos garantir ao nosso cliente que ele terá a seu lado uma empresa comprometida com a qualidade dos produtos, do atendimento e do suporte aos clientes. É, literalmente, a comprovação de que somos uma empresa na qual ele pode confiar.

 

 

Por isso, ao avaliar um fornecedor de tecnologia para Prevenção de Perdas, leve em consideração não apenas os valores a serem investidos, mas também a qualidade dos produtos, a possibilidade de integração entre as ferramentas e, principalmente, o histórico da empresa a ser contratada. Confiar na parceria e buscar evoluir juntos é essencial para avançarmos ainda mais em busca de um cenário melhor para o varejo.

 

 

Mais sobre a cultura de Prevenção de Perdas:

3 dicas para contratar um fornecedor

Prevenção de Perdas é responsabilidade de toda a empresa

Estrutura e cultura de Prevenção de Perdas nas organizações

 

New Call-to-action

Topics: Gunnebo, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas