Você sabe quanto sua loja de varejo deixa de vender?

por Gustavo Carrer 16/05/2019 16:11
Entre em contato:

post-contador-de-fluxo

Na lógica das vendas do varejo, a grande maioria dos varejistas sabem quanto faturam por dia, mês ou ano. Fazem cálculos de vendas e lucros, sempre em busca de melhorar seus índices. Mas, para aumentar as vendas, é preciso saber também o quanto se deixa de vender. Não saber quantos clientes entraram na loja, e destes clientes, quantos compraram, significa não conhecer a taxa de conversão e, consequentemente, não conhecer as vendas perdidas. Para alcançar melhores resultados, o varejista agora pode contar com ajuda da tecnologia para medir e elevar a taxa de atração e conversão de vendas.

Ao identificar as vendas perdidas ou baixo índice de conversão de uma loja, o varejista poderá identificar deficiências da equipe de vendas, repensar o visual merchandising e até mesmo o sortimentos de produtos. Uma loja atrativa e bem planejada depende de informações sobre os clientes e sua jornada de compra. Estes dados são fundamentais para detectar oportunidades e implantar melhorias nas lojas, porém sem a ajuda de soluções tecnológicas como o Contador de Fluxo de Pessoas, torna-se quase impossível.

Os desafios do varejo continuam sendo gerar tráfego, elevar a taxa de conversão, conquistar a fidelidade. Tudo isso com a melhor margem possível. A grande diferença é que agora a tecnologia nos dá as métricas necessárias para melhorar a performance do negócio. E são nas oportunidades de vendas perdidas que estão as conversões que o varejista deve buscar. Com a ajuda do Contador de Fluxo de Pessoas, o varejista poderá pensar novas estratégias de vendas baseadas em dados reais de sua loja.

 

Para melhorar a performance do seu negócio, destaco três passos:

 

1- MEDIR

As novas tecnologias trouxeram para as lojas físicas todas as métricas da internet. Através de sensores simples como o Contador de Fluxo de Pessoas, implantados nas entradas da loja, é possível medir com precisão a atratividade da loja, o fluxo de clientes, a taxa de conversão, entre outras métricas. Com uma simples integração com o sistema de caixas, é possível também saber a taxa de conversão de vendas.

 

TELA2 

 

2- ANALISAR

Com os sensores instalados na loja, as métricas passam a ser geradas diariamente e enviadas para o servidor seguro, com dados criptografados. O varejista tem acesso exclusivo a estes dados, organizados em tabelas e gráficos, 24 horas por dia através da internet. A partir das informações, um diagnóstico detalhado é realizado por especialistas do segmento, identificando os principais pontos de atenção e oportunidades de melhoria de performance.

 

 

3- AJUSTAR - INCENTIVAR

Com um diagnóstico preciso e assertivo realizado pelo Contador de Fluxo de Pessoas, o próximo passo é pensar em estratégias. Nossa equipe oferece orientações para elaborar planos que ajustem a operação e tornem possível trabalhar mais assertivamente o treinamento e motivação da sua equipe de vendas.

 

 

 

New call-to-action

Topics: Contagem de Fluxo de Pessoas