Varejistas de olho nas perdas com a chegada do verão

por Luiz F. Sambugaro 26-12-2018 13:57
Entre em contato:

perdas no varejo durante o verão

É verão nos trópicos! Do dia 21 de dezembro a 20 de março, vivemos uma época única em nosso país. Consumidores viajando, férias escolares, festas de final de ano, carnaval, sol, piscina e praia. Toda esta mudança que acontecem ao longo destes três meses faz com que os produtos mais consumidos sejam outros. Itens como protetor solar, por exemplo, disparam as vendas nas drogarias, farmácias e supermercados. O verão pode ser uma ótima oportunidade para o varejista focar suas vendas e lucrar com a sazonalidade, mas junto às vendas também surgem as perdas, como sempre pontuo aqui. Por isso é preciso se planejar e proteger os produtos mais visados, como destaquei na matéria para o portal NewTrade.

Os índices de furto crescem significativamente nesta época do ano, causados pelo aumento de fluxo de clientes nas lojas, pelas campanhas e promoções e pelo descuido gerado pelo maior movimento de clientes nas lojas.

Dentre os produtos mais furtados estão, como de costume, os Produtos de Alto Risco, pois costumam ser pequenos e de alto valor agregado.

 

Produtos mais furtados no varejo durante o verão:

  1. Protetores solares;
  2. Bronzeadores;
  3. Cerveja;
  4. Roupas de praia;
  5. Máquinas fotográficas;
  6. Tênis;
  7. Bijouterias.

 

Para evitar as perdas, o varejista precisa investir em soluções de prevenção de perdas e, se já conta com estas tecnologias, mantê-las em pleno funcionamento, realizando uma manutenção específica para este período.

 

Você pode ler a matéria na íntegra e conferir outras dicas acessando este link

 

Quer saber mais sobre furtos e sazonalidade? Acesse os links a seguir:

5 artigos com dicas práticas para Prevenção de Perdas

5 dicas para evitar as perdas de Produtos de Alto Risco

Como lidar com a sazonalidade e supersazonalidade no varejo

 

Como proteger os produtos mais furtados no supermercado?

Topics: Furtos internos, Perdas no Varejo