Varejista comprova aumento das vendas com a exposição de aparelhos eletrônicos ligados

por Adriano Sambugaro 25-08-2015 8:00
Entre em contato:

aumento-vendas-com-cadeados-eletronicos

Pesquisas apontam: aparelhos eletrônicos ao alcance do consumidor e funcionando aumentam cerca de 30% as vendas por impulso. Por este motivo, é muito importante encontrar uma forma segura de expor os eletrônicos e deixá-los livres para a experimentação. Mas qual seria a maneira ideal de mantê-los seguros, ligados e sem confinamento?

Um excelente exemplo é a loja de varejo de tecnologia Ibyte que resolveu investir na tecnologia de cadeados eletrônicos para melhorar a experiência do consumidor. “Primeiro fizemos um teste: colocamos os aparelhos expostos em algumas das lojas e concluímos que, naquelas em que o cliente teve acesso direto a eles, vendíamos em média de 20% a 25% mais.” – conta o gerente de logística e Prevenção de Perdas da loja, Rodrigo Azevedo na Revista de Prevenção de Perdas 2015, confirmando os índices da pesquisa.

Em parceria com a Gunnebo, a loja conseguiu encontrar a melhor forma de deixas os produtos ligados e carregando, sempre à disposição do cliente e sem correr riscos. Além dos cadeados eletrônicos, a Ibyte também utiliza etiquetas adesivas e rígidas, desativadores e protetores de DVDs em todas as lojas. Esta decisão reforça ainda mais a importância da produtos expostos para incentivar as vendas por impulso.

Para mais informações sobre os cadeados eletrônicos da linha Praxis e para ler na íntegra o case da Ibyte, acesse gratuitamente a Revista Prevenção de Perdas 2015 neste link.

 

New Call-to-action

Topics: Perdas no Varejo, Exposição segura de Eletrônicos, Experiência do Consumidor