6 posts mais acessados sobre prevenção de perdas no varejo em 2017

por Adriano Sambugaro 03-01-2018 11:37

 

Para entendermos o panorama econômico e financeiro de 2017, precisamos voltar ao ano de 2016. Nesse ano, o país precisou enfrentar problemas não só financeiros, como a alta de juros e o desemprego, mas também problemas políticos que abalaram profundamente a confiança dos consumidores e dos varejistas. 2017 foi um ano de recuperar essa economia abalada, buscando alternativas para reverter um cenário de austeridade. Os varejistas precisaram de criatividade e investimento estratégico para seguirem em frente. Muitos encontraram saídas eficazes para a crise que enfrentamos e assim vão chegando a um lugar mais seguro para seguir crescendo. Pensando em seguir este ano com a força e as estratégias que o varejo teve para enfrentar a crise, fizemos uma retrospectiva 2017, com os artigos mais acessados em nosso blog que conta com a participação de importantes especialistas do varejo.

Leia mais

Perdas no Varejo, CFTV, Segurança Eletrônica, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas, Frente de Caixa, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, Sistemas Antifurtos

Você sabe o que é o Gerador de Névoa de Segurança?

por Gustavo Maciel 27-07-2017 10:35

São os primeiros minutos do ato do roubo que definem tudo. É nesse pequeno espaço de tempo que o furtante consegue ou não atingir seu objetivo principal: roubar produtos de uma loja. Mas e se você pudesse, neste momento crucial, esconder todos os seus produtos dos olhos atentos de quem quer furtá-los? Já imaginou se uma cortina densa de fumaça pudesse salvar seus produtos no momento do roubo? Esta tecnologia, de resposta imediata e eficiente, é conhecida como Gerador de Névoa de Segurança, a nova solução da Gunnebo.

Leia mais

Perdas no Varejo, Segurança Eletrônica

4 soluções de Tecnologia para Segurança e Conectividade no varejo

por Adriano Sambugaro 18-07-2017 15:27

 

A conectividade e a comunicação realizada por computadores, celulares e dispositivos inteligentes através da internet, estão criando novas possibilidades de gerir as empresas de varejo. Não apenas novas formas de venda surgem, mas também novas maneiras de os varejistas gerirem a segurança de suas lojas. Através da tecnologia para segurança e conectividade no varejo, os níveis de segurança podem ser melhorados, além de trazer a possibilidade de otimizar a rotina do varejo com a extensa fonte de informações geradas com o uso da tecnologia. Dados tão importantes podem ser usados para melhorar a eficiência e beneficiar a experiência de compra dos clientes. Na Revista Global, apresentamos alguns exemplos de como os sistemas de segurança conectada podem ser úteis aos varejistas, como reproduzimos abaixo.

Leia mais

Gestão de Numerário, CFTV, Segurança Eletrônica, Frente de Caixa, Furtos internos