Quais as vantagens dos meios de pagamento online para o varejo?

por Gustavo Carrer 18-09-2018 11:06

Com o surgimento da internet e de outras tecnologias, vimos surgir o comércio eletrônico de mercadorias. Esta alternativa para compras continua crescendo no mundo todo e também aqui no Brasil. Mas, como toda ação que envolve o universo online, existem riscos relacionados às compras online, que deixam o consumidor, seja ele iniciante ou experiente, atento e desconfiado e sua maior preocupação é em relação à segurança das transações financeiras. Para conversar sobre segurança e conveniência de pagamentos online convidamos o especialista Thiago Chueiri, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil, que irá explicar como a tecnologia evolui, buscando garantir compras online mais seguras e confiáveis, aqui no PDV – Por dentro do varejo.

Leia mais

Perdas no Varejo, Segurança Eletrônica

5 tecnologias essenciais para combater as perdas no varejo

por Luiz F. Sambugaro 13-09-2018 14:52

Segundo pesquisas recentes como a 18ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, elaborada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA/Provar), as perdas no varejo supermercadista no Brasil registraram, em 2017, um índice de 1,82%, ou seja, uma queda de 0,28% em relação a 2016. Podemos considerar este resultado positivo, se encararmos a redução, mas ao olharmos o total, entendemos que o cenário preocupa. Se pensarmos em valores, estas perdas somam a impressionante marca de R$ 6,4 bilhões, originárias principalmente de quebras operacionais (36%), furtos externos, erros de inventário (ambos com 15%) e furtos internos (10%), deixando alerta um mercado com margens muito apertadas, que precisa investir em soluções para prevenir perdas e reduzir ainda mais estes índices.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gestão de Numerário, Monitoramento de Segurança Eletrônica, CFTV, Segurança Eletrônica, Frente de Caixa, Furtos internos, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos

O que é um sistema antifurto AM?

por Rui Rodrigues 04-09-2018 10:36

Buscando melhorar a experiência do varejista com as soluções antifurtos, iniciamos uma série de artigos que explicam detalhes desta tecnologia tão utilizada no mercado de varejo. Em um primeiro momento, explicamos como funcionam os sistemas antifurtos, dando informações sobre sua utilização e vantagens. Agora iremos focar nas principais tecnologias existentes, que são a AM (Acusto-magnética) e RF (Radiofrequência), e suas aplicações mais comuns. Neste primeiro momento, vamos explicar sobre a tecnologia AM – Acusto-magnética – dando um resumo sobre suas características e aplicabilidade.

Leia mais

Perdas no Varejo, Segurança Eletrônica, Sistemas Antifurtos

Como funcionam os sensores antifurtos na entrada das lojas?

por Rui Rodrigues 07-08-2018 13:11

Para combater os roubos e furtos tão comuns no varejo, é preciso investir em soluções de segurança que protejam diretamente os pontos mais vulneráveis, como por exemplo a entrada de uma loja. Dentre as soluções disponíveis no mercado, uma das mais conhecidas e procuradas é a tecnologia EAS ou Vigilância Eletrônica de Mercadoria. As famosas antenas de proteção ou sensores antifurtos são uma forma eficaz de prevenir perdas sejam elas roubos ou furtos. Sabemos que o objetivo desta tecnologia é proteger os produtos, mas como funcionam os sensores antifurtos tão comumente encontrados nas portas de lojas do varejo?

Leia mais

Perdas no Varejo, Arquitetura, Segurança Eletrônica, Furtos internos, Sistemas Antifurtos

[CASE] Antena antifurto com detector de metal permite ação mais focada

por Rui Rodrigues 19-07-2018 10:56

Uma das principais redes varejistas de moda fast fashion voltadas à classe C em São Paulo, com 50 lojas distribuídas na capital e interior do Estado, a Caedu passou por uma ampla mudança entre 2010 e 2011. À época, os acionistas entenderam que seria preciso a empresa crescer com sustentabilidade, reduzindo perdas e fortalecendo a governança corporativa. Foi quando iniciaram um trabalho forte nas áreas de controle e reforçaram a importância da tecnologia no combate as perdas. Hoje, todas as lojas estão protegidas com equipamentos de segurança, como as antenas antifurtos, e nenhuma das unidades previstas a serem inauguradas entra em operação sem a prevenção de perdas no escopo do projeto. Contamos sobre este projeto na edição da Revista Prevenção 2018.

Leia mais

Perdas no Varejo, Segurança Eletrônica, Sistemas Antifurtos

10 mitos sobre Prevenção de Perdas no varejo

por Luiz F. Sambugaro 21-06-2018 11:02

No vai e vem das informações no varejo, não é raro que crenças errôneas sejam disseminadas. Talvez, por conta da preocupação com as perdas, acabamos acreditando nestas crenças que podem atrapalhar o desempenho de seu negócio. Ouvimos por aí que tecnologia antifurtos é cara ou que apenas clientes falsos furtam, mas sabemos que isto não é real. Há muito mais nuances no mercado de varejo que precisamos analisar e compreender. Por isso, reunimos na Revista Prevenção de Perdas e reproduzimos aqui esclarecimentos de especialistas que, como a Gunnebo, estão comprometidos com a evolução do varejo e com a prevenção de perdas.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gestão de Numerário, Experiência do Consumidor, Segurança Eletrônica, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas, Frente de Caixa, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos

6 posts mais acessados sobre prevenção de perdas no varejo em 2017

por Adriano Sambugaro 03-01-2018 11:37

 

Para entendermos o panorama econômico e financeiro de 2017, precisamos voltar ao ano de 2016. Nesse ano, o país precisou enfrentar problemas não só financeiros, como a alta de juros e o desemprego, mas também problemas políticos que abalaram profundamente a confiança dos consumidores e dos varejistas. 2017 foi um ano de recuperar essa economia abalada, buscando alternativas para reverter um cenário de austeridade. Os varejistas precisaram de criatividade e investimento estratégico para seguirem em frente. Muitos encontraram saídas eficazes para a crise que enfrentamos e assim vão chegando a um lugar mais seguro para seguir crescendo. Pensando em seguir este ano com a força e as estratégias que o varejo teve para enfrentar a crise, fizemos uma retrospectiva 2017, com os artigos mais acessados em nosso blog que conta com a participação de importantes especialistas do varejo.

Leia mais

Perdas no Varejo, CFTV, Segurança Eletrônica, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas, Frente de Caixa, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, Sistemas Antifurtos

Você sabe o que é o Gerador de Névoa de Segurança?

por Gustavo Maciel 27-07-2017 10:35

São os primeiros minutos do ato do roubo que definem tudo. É nesse pequeno espaço de tempo que o furtante consegue ou não atingir seu objetivo principal: roubar produtos de uma loja. Mas e se você pudesse, neste momento crucial, esconder todos os seus produtos dos olhos atentos de quem quer furtá-los? Já imaginou se uma cortina densa de fumaça pudesse salvar seus produtos no momento do roubo? Esta tecnologia, de resposta imediata e eficiente, é conhecida como Gerador de Névoa de Segurança, a nova solução da Gunnebo.

Leia mais

Perdas no Varejo, Segurança Eletrônica

4 soluções de Tecnologia para Segurança e Conectividade no varejo

por Adriano Sambugaro 18-07-2017 15:27

 

A conectividade e a comunicação realizada por computadores, celulares e dispositivos inteligentes através da internet, estão criando novas possibilidades de gerir as empresas de varejo. Não apenas novas formas de venda surgem, mas também novas maneiras de os varejistas gerirem a segurança de suas lojas. Através da tecnologia para segurança e conectividade no varejo, os níveis de segurança podem ser melhorados, além de trazer a possibilidade de otimizar a rotina do varejo com a extensa fonte de informações geradas com o uso da tecnologia. Dados tão importantes podem ser usados para melhorar a eficiência e beneficiar a experiência de compra dos clientes. Na Revista Global, apresentamos alguns exemplos de como os sistemas de segurança conectada podem ser úteis aos varejistas, como reproduzimos abaixo.

Leia mais

Gestão de Numerário, CFTV, Segurança Eletrônica, Frente de Caixa, Furtos internos