6 posts mais acessados sobre prevenção de perdas no varejo em 2017

por Adriano Sambugaro 03-01-2018 11:37

 

Para entendermos o panorama econômico e financeiro de 2017, precisamos voltar ao ano de 2016. Nesse ano, o país precisou enfrentar problemas não só financeiros, como a alta de juros e o desemprego, mas também problemas políticos que abalaram profundamente a confiança dos consumidores e dos varejistas. 2017 foi um ano de recuperar essa economia abalada, buscando alternativas para reverter um cenário de austeridade. Os varejistas precisaram de criatividade e investimento estratégico para seguirem em frente. Muitos encontraram saídas eficazes para a crise que enfrentamos e assim vão chegando a um lugar mais seguro para seguir crescendo. Pensando em seguir este ano com a força e as estratégias que o varejo teve para enfrentar a crise, fizemos uma retrospectiva 2017, com os artigos mais acessados em nosso blog que conta com a participação de importantes especialistas do varejo.

Leia mais

Perdas no Varejo, CFTV, Segurança Eletrônica, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas, Frente de Caixa, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, Sistemas Antifurtos

5 dicas para montar um estoque de varejo competitivo

por Rubens Panelli Junior 26-01-2017 11:43

Um dos maiores, senão o maior, ativo das empresas de varejo é o estoque. Todo o cuidado deve ser exercido em sua administração, pelo seu grande potencial de atingir, de forma positiva ou negativa, os resultados da empresa. Como dito em meu artigo anterior, todo estoque de varejo representa um investimento, além de consumir recursos para a sua criação e aquisição. É através de sua venda, que o varejista conquista o lucro de sua empresa. Para montar um estoque eficiente é preciso adotar algumas estratégias.

Leia mais

Perdas no Varejo, O profissional de Prevenção de Perdas, Recebimento de Mercadorias

Como reverter as perdas causadas pelo estoque indisponível para vendas

por Gabriele Feitosa 31-03-2016 11:00

É sabido que o índice de perdas de uma empresa é composto pelos resultados de inventários e pela indisponibilidade de venda (produtos vencidos, avariados, recall etc.). Todo estoque tem uma linha para produtos comercializáveis, que compõe a gama de produtos que pode ser vendida, e uma para não-comercializáveis, que é conhecida como estoque indisponível. A impossibilidade de venda, afeta diretamente os resultados dos varejistas. É preciso estar atento a este problema para seguir obtendo bons resultados, ainda mais em períodos de crise.

Leia mais

Perdas no Varejo, Recebimento de Mercadorias