10 mitos sobre Prevenção de Perdas no varejo

por Luiz F. Sambugaro 21-06-2018 11:02

No vai e vem das informações no varejo, não é raro que crenças errôneas sejam disseminadas. Talvez, por conta da preocupação com as perdas, acabamos acreditando nestas crenças que podem atrapalhar o desempenho de seu negócio. Ouvimos por aí que tecnologia antifurtos é cara ou que apenas clientes falsos furtam, mas sabemos que isto não é real. Há muito mais nuances no mercado de varejo que precisamos analisar e compreender. Por isso, reunimos na Revista Prevenção de Perdas e reproduzimos aqui esclarecimentos de especialistas que, como a Gunnebo, estão comprometidos com a evolução do varejo e com a prevenção de perdas.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gestão de Numerário, Experiência do Consumidor, Segurança Eletrônica, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas, Frente de Caixa, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos

Evolução da tecnologia nos processos de recebimento de mercadorias

por Marcos Passarella 24-04-2018 14:09

 

Não é novidade para os varejistas que o recebimento de mercadorias e a frente de caixa são pontos de extrema vulnerabilidade no varejo. Os processos que envolvem estas duas áreas devem ser feitos com toda a atenção e, ainda assim, as perdas podem acontecer. Em relação ao recebimento, os varejistas afirmam que as perdas acontecem, em grande parte, devido a erros de contagem ou problemas de inclusão dos produtos na empresa. Para resolver este ponto crítico, a Gunnebo desenvolveu uma novidade em tecnologia, o Gatetransfer, ferramenta para gestão de recebimento de mercadorias, que será destaque na Apas Show 2018.

Leia mais

Recebimento de Mercadorias

[APAS SHOW] Tecnologia do recebimento de mercadorias à frente de caixa

por Adriano Sambugaro 19-04-2018 11:17

A maior feira focada em supermercados e varejo do mundo, a Apas Show, está chegando. Dos dias 7 a 10 de Maio, diversos especialistas em varejo estarão reunidos no Expo Center Norte, em São Paulo, para discutir as principais estratégias e tecnologias que podem ajudar o varejo a crescer e lucrar mais. Neste ano, o foco será a conectividade, desde fazer novos contatos e novas parcerias, até discutir como se comportará o varejo no futuro. E para fazer parte desta discussão, a Gunnebo estará presente com novidades em soluções para Prevenção de Perdas que vão do recebimento de mercadorias à frente de caixa, passando por gestão de numerário e soluções inteligentes para CFTV.

Leia mais

Frente de Caixa, Eventos, Recebimento de Mercadorias

6 posts mais acessados sobre prevenção de perdas no varejo em 2017

por Adriano Sambugaro 03-01-2018 11:37

 

Para entendermos o panorama econômico e financeiro de 2017, precisamos voltar ao ano de 2016. Nesse ano, o país precisou enfrentar problemas não só financeiros, como a alta de juros e o desemprego, mas também problemas políticos que abalaram profundamente a confiança dos consumidores e dos varejistas. 2017 foi um ano de recuperar essa economia abalada, buscando alternativas para reverter um cenário de austeridade. Os varejistas precisaram de criatividade e investimento estratégico para seguirem em frente. Muitos encontraram saídas eficazes para a crise que enfrentamos e assim vão chegando a um lugar mais seguro para seguir crescendo. Pensando em seguir este ano com a força e as estratégias que o varejo teve para enfrentar a crise, fizemos uma retrospectiva 2017, com os artigos mais acessados em nosso blog que conta com a participação de importantes especialistas do varejo.

Leia mais

Perdas no Varejo, CFTV, Segurança Eletrônica, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas, Frente de Caixa, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, Sistemas Antifurtos

5 dicas para montar um estoque de varejo competitivo

por Rubens Panelli Junior 26-01-2017 11:43

Um dos maiores, senão o maior, ativo das empresas de varejo é o estoque. Todo o cuidado deve ser exercido em sua administração, pelo seu grande potencial de atingir, de forma positiva ou negativa, os resultados da empresa. Como dito em meu artigo anterior, todo estoque de varejo representa um investimento, além de consumir recursos para a sua criação e aquisição. É através de sua venda, que o varejista conquista o lucro de sua empresa. Para montar um estoque eficiente é preciso adotar algumas estratégias.

Leia mais

Perdas no Varejo, O profissional de Prevenção de Perdas, Recebimento de Mercadorias

Como reverter as perdas causadas pelo estoque indisponível para vendas

por Gabriele Feitosa 31-03-2016 11:00

É sabido que o índice de perdas de uma empresa é composto pelos resultados de inventários e pela indisponibilidade de venda (produtos vencidos, avariados, recall etc.). Todo estoque tem uma linha para produtos comercializáveis, que compõe a gama de produtos que pode ser vendida, e uma para não-comercializáveis, que é conhecida como estoque indisponível. A impossibilidade de venda, afeta diretamente os resultados dos varejistas. É preciso estar atento a este problema para seguir obtendo bons resultados, ainda mais em períodos de crise.

Leia mais

Perdas no Varejo, Recebimento de Mercadorias