5 tecnologias essenciais para combater as perdas no varejo

por Luiz F. Sambugaro 13-09-2018 14:52

Segundo pesquisas recentes como a 18ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, elaborada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA/Provar), as perdas no varejo supermercadista no Brasil registraram, em 2017, um índice de 1,82%, ou seja, uma queda de 0,28% em relação a 2016. Podemos considerar este resultado positivo, se encararmos a redução, mas ao olharmos o total, entendemos que o cenário preocupa. Se pensarmos em valores, estas perdas somam a impressionante marca de R$ 6,4 bilhões, originárias principalmente de quebras operacionais (36%), furtos externos, erros de inventário (ambos com 15%) e furtos internos (10%), deixando alerta um mercado com margens muito apertadas, que precisa investir em soluções para prevenir perdas e reduzir ainda mais estes índices.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gestão de Numerário, Monitoramento de Segurança Eletrônica, CFTV, Segurança Eletrônica, Frente de Caixa, Furtos internos, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos

[CASE] Furtos e roubos controlados com cadeado eletrônico para loja

por Rui Rodrigues 02-08-2018 15:14

Uma das maiores redes varejistas da região Centro-Norte do país, com 200 unidades em nove Estados e Distrito Federal, a Novo Mundo, fundada em 1956, investe em prevenção de perdas há cerca de duas décadas. E uma das soluções de sucesso, que contribuem muito para a ampliação das vendas de telefones celulares, é o cadeado eletrônico para produtos. Desde que o cadeado foi adquirido junto a Gunnebo, o crescimento das vendas é notável, como foi apontado na Revista Prevenção de Perdas 2018.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos

10 mitos sobre Prevenção de Perdas no varejo

por Luiz F. Sambugaro 21-06-2018 11:02

No vai e vem das informações no varejo, não é raro que crenças errôneas sejam disseminadas. Talvez, por conta da preocupação com as perdas, acabamos acreditando nestas crenças que podem atrapalhar o desempenho de seu negócio. Ouvimos por aí que tecnologia antifurtos é cara ou que apenas clientes falsos furtam, mas sabemos que isto não é real. Há muito mais nuances no mercado de varejo que precisamos analisar e compreender. Por isso, reunimos na Revista Prevenção de Perdas e reproduzimos aqui esclarecimentos de especialistas que, como a Gunnebo, estão comprometidos com a evolução do varejo e com a prevenção de perdas.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gestão de Numerário, Experiência do Consumidor, Segurança Eletrônica, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas, Frente de Caixa, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos

Tudo o que você precisa saber sobre etiquetas antifurtos

por Rui Rodrigues 31-08-2017 14:33

 

Também chamadas de tags, bolachas ou adesivos, as etiquetas antifurtos ou etiquetas protetoras são parte integrante de qualquer sistema EAS (do inglês electronic article surveillance, ou vigilância eletrônica de mercadorias), de qualquer tecnologia. No Ebook "Guia rápido sobre Vigilância Eletrônica de Mercadorias", apresentamos informações sobre as tecnologias mais usadas pelo varejo como RF (rádio frequência) e AM (acusto magnética). Confira aqui informações importantes para varejistas que buscam saber mais sobre as opções de etiquetas antifurtos disponíveis hoje no mercado.

Leia mais

Perdas no Varejo, Proteção de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos

Exposição de celulares mais segura com Cadeado Eletrônico nas Lojas MM

por Rui Rodrigues 13-06-2017 11:47

As tecnologias para Prevenção de Perdas evoluem constantemente de acordo com as necessidades do mercado de varejo.  Os cadeados eletrônicos, por exemplo, precisam acompanhar a tecnologia para entregar uma exposição de celular efetivamente segura ao cliente. O Grupo MM, tradicional rede varejista presente no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo atualizou seus cadeados eletrônicos para a Linha Praxis da Gunnebo, prevenindo com mais eficiência os roubos em suas lojas conforme explicou em entrevista à Revista Prevenção de Perdas.

Leia mais

Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos