Um panorama da Prevenção de Perdas no varejo brasileiro

por Luiz F. Sambugaro 27-09-2018 13:17

 

No dia 19 de setembro de 2018, realizou-se em São Paulo, uma importante iniciativa, o I Fórum de Prevenção de Perdas da ABRAPPE - encontro que marcou também a criação da instituição - Associação Brasileira de Prevenção de Perdas. O evento contou o patrocínio da Gunnebo, que segue apoiando eventos em prol da Prevenção de Perdas como sempre aconteceu, desde a criação do primeiro grupo de Prevenção de Perdas, vinculado à FIA/USP. Projeto este com o claro objetivo de promover, informar, qualificar e valorizar os profissionais da área de Prevenção de Perdas, pois desses profissionais dependiam, dependem e dependerão o sucesso na gestão e boa utilização dos recursos técnicos, que contribuem para a melhoria da lucratividade, no varejo.

Leia mais

Eventos, O profissional de Prevenção de Perdas, Gunnebo

4 dicas para avaliar fornecedor de tecnologia para Prevenção de Perdas

por Adriano Sambugaro 19-09-2017 14:32

Em agosto de 2017, a Revista Supermercado Moderno publicou o resultado da 45ª Pesquisa de Reconhecimento de Marcas, que aponta as marcas mais citadas na pesquisa feita com 2.274 varejistas do Brasil. A Gunnebo ficou em segundo lugar geral no anuário, ficando em primeiro lugar quando o assunto é a oferta de soluções integradas para o varejo. O resultado é uma conquista importante para a área de tecnologia e prevenção de perdas. Por isso, convidamos Rubens Bulgarelli, Country Manager da Gunnebo no Brasil, para nos explicar melhor o conceito de Soluções Integradas e analisar, de forma prática os principais motivos que levam os varejistas e a qualificarem positivamente os fornecedores.

Leia mais

Equipe e Treinamento, Gunnebo, O profissional de Prevenção de Perdas

CFTV do centro de distribuição da Riachuelo monitora 106 mil m²

por Gustavo Maciel 08-06-2017 13:14

 

As câmeras de segurança de CFTV são soluções imprescindíveis tanto para controlar os ambientes quanto para prevenir e monitorar ações suspeitas, nas lojas e em outras áreas do estabelecimento, como, por exemplo, os Centros de Distribuição. Sabendo da importância destas soluções, a Riachuelo, uma das principais varejistas de moda do país, investiu em tecnologia em seu novo Centro de Distribuição (CD), inaugurado em 2016, na cidade de Guarulhos. A solução escolhida foi o completo sistema de CFTV IP da Gunnebo, como vimos na matéria exclusiva para a Revista Prevenção de Perdas 2017.

Leia mais

CFTV, Gunnebo

[Feira APAS 2016] Mais controle e economia com o Monitoramento Remoto

por Adriano Sambugaro 17-05-2016 9:00

 

Ficou provado durante a Feira APAS que monitorar remotamente diversas soluções de Segurança e Prevenção de Perdas pode ser a grande saída para reduzir as perdas com mais agilidade. O que antes parecia coisa de filme, agora é real e foi exibido para os visitantes da Feira: o monitoramento remoto torna possível acompanhar de perto diversas funções como alarmes, acompanhamento dos níveis de dinheiro em caixa em diversas lojas, vídeos, operações do PDV confrontadas com os tíquetes registrados e até mesmo a temperatura dos balcões refrigerados. Tudo isso via internet, onde quer que o varejista esteja. Este sistema foi recebido com muita curiosidade pelos varejistas durante a 32ª Feira APAS.

Leia mais

Gestão de Numerário, Gunnebo, Monitoramento de Segurança Eletrônica, Contagem de Fluxo de Pessoas, CFTV, Frente de Caixa, Eventos