[APAS SHOW] Uma visão sobre a maior feira do varejo supermercadista do mundo

por Antônio Balbino 21-05-2019 13:52

A Apas Show mais uma vez mostra sua força para o mundo, visto que hoje a feira não é mais vista apenas nacionalmente. Na edição de 2019, que aconteceu neste maio, foram 847 expositores, dos quais 222 deles vieram de 19 países, ou seja, praticamente um quarto da feira foi composto por expositores internacionais. O evento movimentou mais de 330 milhões de dólares em negócios internacionais.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gunnebo, CFTV, O profissional de Prevenção de Perdas, Frente de Caixa, Eventos

[APAS SHOW] Novidades em prevenção de perdas que irão hackear sua rotina no varejo

por Adriano Sambugaro 30-04-2019 13:35

Estamos chegando ao mês de maio e a tão aguardada Apas Show, maior evento supermercadista do mundo, chega à sua 35ª edição, que acontece nos dias 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte – SP. Com o tema “Super Hack – Hakeando o Supermercado”, a feira promete trazer uma nova visão para o varejo brasileiro, com discussões e exposições com foco em debater formas de inovar o setor supermercadista. A Apas Show segue sendo este espaço importantíssimo que recebe especialistas de diversas áreas para pensarem juntos novas estratégias para o varejo e a Gunnebo estará lá, agregando a esta discussão sua experiência com tecnologia e inovação em prevenção de perdas e suas soluções de ponta a ponta. Este ano apresentaremos novidades como o XReader e o novo módulo de captura de imagem do Gatecash.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gestão de Numerário, Gunnebo, Experiência do Consumidor, CFTV, Segurança Eletrônica, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas, Frente de Caixa, Eventos, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos

Tecnologia é aliada contra perdas em farmácias

por Luiz F. Sambugaro 30-01-2019 10:54

Com produtos pequenos e de alto valor agregado, o varejo farmacêutico costuma ser um grande alvo das perdas e furtos que assolam as lojas em nosso país. Sem proteção adequada, as perdas podem disparar e causar danos irreparáveis para os varejistas. Porém, a cada dia, vemos crescer a preocupação com esta questão e, consequentemente, cresce também o comprometimento do varejista com soluções para prevenção de perdas. Hoje, as grandes redes não abrem mais novas lojas sem equipamentos de segurança e proteção. Câmeras de segurança, equipamentos de vigilância eletrônica, cofres inteligentes, todas estas ferramentas de prevenção de perdas estão ao alcance e são cada vez mais usadas pelas farmácias, como pontuei em uma matéria sobre varejo farmacêutico para a ICTQ.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gunnebo, CFTV, Segurança Eletrônica, Frente de Caixa, Furtos internos, Sistemas Antifurtos

Um panorama da Prevenção de Perdas no varejo brasileiro

por Luiz F. Sambugaro 27-09-2018 13:17

 

No dia 19 de setembro de 2018, realizou-se em São Paulo, uma importante iniciativa, o I Fórum de Prevenção de Perdas da ABRAPPE - encontro que marcou também a criação da instituição - Associação Brasileira de Prevenção de Perdas. O evento contou o patrocínio da Gunnebo, que segue apoiando eventos em prol da Prevenção de Perdas como sempre aconteceu, desde a criação do primeiro grupo de Prevenção de Perdas, vinculado à FIA/USP. Projeto este com o claro objetivo de promover, informar, qualificar e valorizar os profissionais da área de Prevenção de Perdas, pois desses profissionais dependiam, dependem e dependerão o sucesso na gestão e boa utilização dos recursos técnicos, que contribuem para a melhoria da lucratividade, no varejo.

Leia mais

Gunnebo, O profissional de Prevenção de Perdas, Eventos

4 dicas para avaliar fornecedor de tecnologia para Prevenção de Perdas

por Adriano Sambugaro 19-09-2017 14:32

Em agosto de 2017, a Revista Supermercado Moderno publicou o resultado da 45ª Pesquisa de Reconhecimento de Marcas, que aponta as marcas mais citadas na pesquisa feita com 2.274 varejistas do Brasil. A Gunnebo ficou em segundo lugar geral no anuário, ficando em primeiro lugar quando o assunto é a oferta de soluções integradas para o varejo. O resultado é uma conquista importante para a área de tecnologia e prevenção de perdas. Por isso, convidamos Rubens Bulgarelli, Country Manager da Gunnebo no Brasil, para nos explicar melhor o conceito de Soluções Integradas e analisar, de forma prática os principais motivos que levam os varejistas e a qualificarem positivamente os fornecedores.

Leia mais

Gunnebo, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas

CFTV do centro de distribuição da Riachuelo monitora 106 mil m²

por Gustavo Maciel 08-06-2017 13:14

 

As câmeras de segurança de CFTV são soluções imprescindíveis tanto para controlar os ambientes quanto para prevenir e monitorar ações suspeitas, nas lojas e em outras áreas do estabelecimento, como, por exemplo, os Centros de Distribuição. Sabendo da importância destas soluções, a Riachuelo, uma das principais varejistas de moda do país, investiu em tecnologia em seu novo Centro de Distribuição (CD), inaugurado em 2016, na cidade de Guarulhos. A solução escolhida foi o completo sistema de CFTV IP da Gunnebo, como vimos na matéria exclusiva para a Revista Prevenção de Perdas 2017.

Leia mais

Gunnebo, CFTV

[Feira APAS 2016] Mais controle e economia com o Monitoramento Remoto

por Adriano Sambugaro 17-05-2016 9:00

 

Ficou provado durante a Feira APAS que monitorar remotamente diversas soluções de Segurança e Prevenção de Perdas pode ser a grande saída para reduzir as perdas com mais agilidade. O que antes parecia coisa de filme, agora é real e foi exibido para os visitantes da Feira: o monitoramento remoto torna possível acompanhar de perto diversas funções como alarmes, acompanhamento dos níveis de dinheiro em caixa em diversas lojas, vídeos, operações do PDV confrontadas com os tíquetes registrados e até mesmo a temperatura dos balcões refrigerados. Tudo isso via internet, onde quer que o varejista esteja. Este sistema foi recebido com muita curiosidade pelos varejistas durante a 32ª Feira APAS.

Leia mais

Gestão de Numerário, Gunnebo, Monitoramento de Segurança Eletrônica, Contagem de Fluxo de Pessoas, CFTV, Frente de Caixa, Eventos