[VÍDEO - PDV] Sônia Paloschi fala sobre visual merchandising

por Gustavo Carrer 01-02-2018 11:34

Entre os assuntos mais falados hoje em dia no varejo está a experiência de compra. Talvez porque em um mundo com tantas opções, diversos canais de compra e a facilidade que a internet traz de comparar preços e condições, somente uma experiência de compra memorável seria capaz de trazer o cliente para a loja física. Por outro lado, os varejistas brasileiros, principalmente os pequenos, somente agora começaram a valorizar e aplicar as técnicas de visual merchandising. Neste vídeo do PDV – Por dentro do varejo, conversei com Sônia Paloschi, Sócia fundadora da Purchase Comunicação e Marketing e Diretora da ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo. Falamos sobre como o visual merchandising pode contribuir de maneira decisiva na construção da experiência de compra, trazendo o cliente de volta à loja.

Leia mais

Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor

Utilizando cadeados eletrônicos como instrumento de marketing

por Luiz F. Sambugaro 05-09-2017 9:00

Tenho feito um grande esforço para que a equipe de Prevenção de Perdas de uma empresa entenda o peso e a consideração que devem dar à sua contribuição ao significativo aumento nas margens do negócio. É preciso que esta área compreenda como as estratégias de prevenção podem beneficiar e muito a empresa, não apenas evitando as perdas, mas também aumentando as vendas e o lucro. Um dos grandes exemplos disso é o uso dos Cadeados Eletrônicos como aliado do marketing para varejo, que previne perdas e aumenta vendas.

Leia mais

Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor

Descubra as vantagens de ter uma loja para vestir o homem moderno

por Colunista Convidado 29-08-2017 14:32

* Texto por André Ribeiro

Não é novidade que os homens estão cada vez mais vaidosos. O modelo masculino já não segue mais o mesmo parâmetro: hoje, o homem é livre para expressar emoções, preferências e particularidades, traçando um novo perfil de consumidor. Essas mudanças de comportamento e atitude são reflexo de um mundo em transformação, e as adaptações são inevitáveis. Os cuidados com a aparência não perturbam mais a ideia de masculinidade. A loja para vestir o homem moderno surge como consequência dessa mudança e a exigência de melhores produtos com atendimento exclusivo. Neste artigo, explicaremos a você as vantagems de ter uma loja assim e como essas inovações influenciaram o mercado.

Leia mais

Experiência do Consumidor

Tecnologia no varejo: como usar a realidade aumentada e virtual?

por Adriano Sambugaro 08-08-2017 11:47

A realidade virtual e a realidade aumentada não são novidades para o mundo tecnológico. Os simuladores de voo, as transmissões de aparelhos celulares, os códigos QR, tudo isso está envolvido neste tipo de tecnologia. O grande avanço, como foi mostrado na Revista Global, é que estas tecnologias, que eram utilizadas apenas em determinadas situações específicas, agora estão sendo cada vez mais utilizadas como estratégias para o mercado. A realidade virtual e a realidade aumentada têm o poder de transformar a atividade de fazer compras, criando uma experiência melhor, diferente e personalizada para o cliente. Que tal saber como?

Leia mais

Experiência do Consumidor

10 dicas de empoderamento no varejo

por Gustavo Carrer 06-07-2017 14:12

Com o passar dos anos, os clientes se tornam cada vez mais exigentes. Para consumir, já não é primordial visitar lojas físicas, a internet resolve grande parte dos desejos de compra dos clientes. A exigência por uma melhor experiência de compra vem daí e os profissionais do varejo precisam repensar sua relação com os clientes. Mas o empoderamento no varejo passa não só por valorizar o cliente como também a equipe.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Equipe e Treinamento

10 coisas sobre conectividade no varejo que você precisa saber

por Luiz F. Sambugaro 27-06-2017 14:21

 

Você sabe como utilizar a conectividade no varejo a seu favor? Já ouviu falar em Internet das Coisas (IoT)? Sabe como ela pode mudar seu dia a dia? Da prevenção de perdas ao canal de vendas, como o varejo pode maximizar ganhos e reduzir as perdas? Para responder estas e outras perguntas tão frequentes no varejo, a Gunnebo convidou, com exclusividade, consultores e varejistas para falarem sobre inovações, tendências e darem dicas sobre o varejo brasileiro. Você pode conferir aqui os destaques deste debate.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas

Tecnologia no Varejo: 4 inovações para gestão de provadores

por Adriano Sambugaro 22-06-2017 12:43

 

O comércio eletrônico tem, cada vez mais, ganhado espaço entre os consumidores. A possibilidade de fazer uma busca rápida direto do celular é prática e muito sedutora. Este novo panorama costuma deixar o comércio tradicional alarmado e em busca de novas soluções em tecnologia no varejo. É preciso encontrar novas formas de concorrer e um dos trunfos é o provador. Há diversas tecnologias para gestão de provadores no mercado à disposição do varejistas. Conhecer e adquiri-las é fundamental.

Leia mais

Experiência do Consumidor

Gestão de Pessoas: como atrair clientes para lojas físicas?

por Gustavo Carrer 01-06-2017 10:44

Nos dias de hoje, com tantos canais de compra disponíveis, não é mais necessário ir até às lojas para obter todos os produtos e serviços que precisamos para viver bem. A ida até uma loja física passou a ser algo que fazemos quando de fato queremos passar por uma experiência de consumo agradável e valiosa. Por outro lado, pesquisas mostram que independentemente da evolução tecnológica, o fator humano continua prevalecendo na construção de uma experiência de compra memorável para a maioria dos consumidores.

Leia mais

Experiência do Consumidor

Como uma experiência de compra diferenciada pode aumentar seus lucros?

por Rubens Panelli Junior 30-03-2017 11:28

 

Os clientes do varejo retornam aos centros de compra, em média, a cada 21 dias. Sabendo desta informação, fica claro que se o varejista ofertar novos produtos (freshness), a possibilidade de o cliente fazer uma nova compra aumenta muito. Por este motivo, muitas empresas, especialmente no segmento de moda, começaram a criar processos de recebimento constantes de produtos em seus pontos de venda e oferecer uma experiência de compra diferenciada. A este processo damos o nome de “fast fashion”, que exige ótimos sistemas de planejamento e controle além de uma logística eficiente.

Leia mais

Experiência do Consumidor

7 super dicas para proteção eficiente com cadeados eletrônicos

por Rui Rodrigues 09-08-2016 9:20

Vender produtos eletrônicos como smartphones, tablets, câmeras e notebooks pode ser algo bem complicado se o varejista não contar com as estratégias e ferramentas corretas para a venda. Estes produtos são muito visados, tanto pelos clientes quanto pelos aproveitadores e, muitas vezes, para evitar furtos, os varejistas mantêm os itens confinados, o que nem sempre protege os produtos, mas os afasta dos clientes diminuindo as vendas. Para garantir mais vendas e menos perdas, selecionamos sete dicas de exposição segura e eficiente que contam com o uso dos Cadeados Eletrônicos.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Exposição segura de Eletrônicos