O que esperar para o futuro dos manequins no varejo?

por Gustavo Carrer 03-07-2018 14:18

Chegamos à parte final do primeiro episódio da terceira temporada do PDV – Por dentro do varejo. Ao longo destes próximos meses, iremos receber especialistas do varejo para debatermos temas como vitrine, meios de pagamento e pesquisa de mercado. Com foco em estratégias diferenciadas para o varejo, os episódios terão como objetivo ajudar a melhorar os resultados no varejo, através de inovações e tecnologias. No vídeo de hoje, que finaliza esta primeira série, o especialista Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, responde às perguntas de Gustavo Carrer sobre o futuro dos manequins, inovações e tendências do setor.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Arquitetura

Como extrair melhores resultados dos manequins de sua loja de varejo?

por Gustavo Carrer 26-06-2018 9:43

 

Nesta terceira temporada do PDV – Por dentro do varejo – estamos recebendo grandes especialistas do varejo, das mais diversas áreas, para falar sobre estratégias diferenciadas que ajudem a melhorar os resultados de uma loja de varejo. A primeira série de vídeos, que hoje apresenta sua segunda parte, é uma entrevista com Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, para conversar sobre manequins para lojas de varejo. No primeiro episódio, falamos sobre como os manequins podem ajudar a melhorar os resultados. Agora, nossa conversa com Marcos irá focar em dicas práticas para que o varejista possa tirar o máximo de proveito de seus manequins.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Arquitetura

10 mitos sobre Prevenção de Perdas no varejo

por Luiz F. Sambugaro 21-06-2018 11:02

No vai e vem das informações no varejo, não é raro que crenças errôneas sejam disseminadas. Talvez, por conta da preocupação com as perdas, acabamos acreditando nestas crenças que podem atrapalhar o desempenho de seu negócio. Ouvimos por aí que tecnologia antifurtos é cara ou que apenas clientes falsos furtam, mas sabemos que isto não é real. Há muito mais nuances no mercado de varejo que precisamos analisar e compreender. Por isso, reunimos na Revista Prevenção de Perdas e reproduzimos aqui esclarecimentos de especialistas que, como a Gunnebo, estão comprometidos com a evolução do varejo e com a prevenção de perdas.

Leia mais

Perdas no Varejo, Gestão de Numerário, Experiência do Consumidor, Segurança Eletrônica, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas, Frente de Caixa, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos

Como os manequins podem ajudar nos resultados do varejo de moda

por Gustavo Carrer 19-06-2018 10:11

Uma presença constante nas vitrines do varejo de moda é o manequim. Eles são usados para expor os produtos, mas são especialmente responsáveis pelo engajamento do consumidor, atraindo-o para dentro da loja. As vantagens de utilizar dos manequins são muitas e as possibilidades destes itens ajudarem nos resultados do varejo de moda são igualmente grandes. Para entender melhor este universo, convidamos o especialista Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, para conversar conosco na terceira temporada do PDV – Por Dentro do Varejo.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Arquitetura

7 super dicas para proteção eficiente com cadeados eletrônicos

por Rui Rodrigues 08-03-2018 9:00

Vender produtos eletrônicos como smartphones, tablets, câmeras e notebooks pode se algo bem complicado se o varejista não contar com as estratégias e ferramentas corretas para a venda. Estes produtos são muito visados, tanto pelos clientes quanto pelos aproveitadores e, muitas vezes, para evitar furtos, os varejistas mantêm os itens confinados, o que nem sempre protege os produtos, mas os afasta dos clientes diminuindo as vendas. Para garantir mais vendas e menos perdas, selecionamos sete dicas de exposição segura e eficiente que contam com o uso dos Cadeados Eletrônicos.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Exposição segura de Eletrônicos

[VÍDEO - PDV] Sônia Paloschi fala sobre visual merchandising

por Gustavo Carrer 01-02-2018 11:34

Entre os assuntos mais falados hoje em dia no varejo está a experiência de compra. Talvez porque em um mundo com tantas opções, diversos canais de compra e a facilidade que a internet traz de comparar preços e condições, somente uma experiência de compra memorável seria capaz de trazer o cliente para a loja física. Por outro lado, os varejistas brasileiros, principalmente os pequenos, somente agora começaram a valorizar e aplicar as técnicas de visual merchandising. Neste vídeo do PDV – Por dentro do varejo, conversei com Sônia Paloschi, Sócia fundadora da Purchase Comunicação e Marketing e Diretora da ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo. Falamos sobre como o visual merchandising pode contribuir de maneira decisiva na construção da experiência de compra, trazendo o cliente de volta à loja.

Leia mais

Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor

Utilizando cadeados eletrônicos como instrumento de marketing

por Luiz F. Sambugaro 05-09-2017 9:00

Tenho feito um grande esforço para que a equipe de Prevenção de Perdas de uma empresa entenda o peso e a consideração que devem dar à sua contribuição ao significativo aumento nas margens do negócio. É preciso que esta área compreenda como as estratégias de prevenção podem beneficiar e muito a empresa, não apenas evitando as perdas, mas também aumentando as vendas e o lucro. Um dos grandes exemplos disso é o uso dos Cadeados Eletrônicos como aliado do marketing para varejo, que previne perdas e aumenta vendas.

Leia mais

Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor

Descubra as vantagens de ter uma loja para vestir o homem moderno

por Colunista Convidado 29-08-2017 14:32

* Texto por André Ribeiro

Não é novidade que os homens estão cada vez mais vaidosos. O modelo masculino já não segue mais o mesmo parâmetro: hoje, o homem é livre para expressar emoções, preferências e particularidades, traçando um novo perfil de consumidor. Essas mudanças de comportamento e atitude são reflexo de um mundo em transformação, e as adaptações são inevitáveis. Os cuidados com a aparência não perturbam mais a ideia de masculinidade. A loja para vestir o homem moderno surge como consequência dessa mudança e a exigência de melhores produtos com atendimento exclusivo. Neste artigo, explicaremos a você as vantagems de ter uma loja assim e como essas inovações influenciaram o mercado.

Leia mais

Experiência do Consumidor

Tecnologia no varejo: como usar a realidade aumentada e virtual?

por Adriano Sambugaro 08-08-2017 11:47

A realidade virtual e a realidade aumentada não são novidades para o mundo tecnológico. Os simuladores de voo, as transmissões de aparelhos celulares, os códigos QR, tudo isso está envolvido neste tipo de tecnologia. O grande avanço, como foi mostrado na Revista Global, é que estas tecnologias, que eram utilizadas apenas em determinadas situações específicas, agora estão sendo cada vez mais utilizadas como estratégias para o mercado. A realidade virtual e a realidade aumentada têm o poder de transformar a atividade de fazer compras, criando uma experiência melhor, diferente e personalizada para o cliente. Que tal saber como?

Leia mais

Experiência do Consumidor

10 dicas de empoderamento no varejo

por Gustavo Carrer 06-07-2017 14:12

Com o passar dos anos, os clientes se tornam cada vez mais exigentes. Para consumir, já não é primordial visitar lojas físicas, a internet resolve grande parte dos desejos de compra dos clientes. A exigência por uma melhor experiência de compra vem daí e os profissionais do varejo precisam repensar sua relação com os clientes. Mas o empoderamento no varejo passa não só por valorizar o cliente como também a equipe.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Equipe e Treinamento

10 coisas sobre conectividade no varejo que você precisa saber

por Luiz F. Sambugaro 27-06-2017 14:21

 

Você sabe como utilizar a conectividade no varejo a seu favor? Já ouviu falar em Internet das Coisas (IoT)? Sabe como ela pode mudar seu dia a dia? Da prevenção de perdas ao canal de vendas, como o varejo pode maximizar ganhos e reduzir as perdas? Para responder estas e outras perguntas tão frequentes no varejo, a Gunnebo convidou, com exclusividade, consultores e varejistas para falarem sobre inovações, tendências e darem dicas sobre o varejo brasileiro. Você pode conferir aqui os destaques deste debate.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas

Tecnologia no Varejo: 4 inovações para gestão de provadores

por Adriano Sambugaro 22-06-2017 12:43

 

O comércio eletrônico tem, cada vez mais, ganhado espaço entre os consumidores. A possibilidade de fazer uma busca rápida direto do celular é prática e muito sedutora. Este novo panorama costuma deixar o comércio tradicional alarmado e em busca de novas soluções em tecnologia no varejo. É preciso encontrar novas formas de concorrer e um dos trunfos é o provador. Há diversas tecnologias para gestão de provadores no mercado à disposição do varejistas. Conhecer e adquiri-las é fundamental.

Leia mais

Experiência do Consumidor

Gestão de Pessoas: como atrair clientes para lojas físicas?

por Gustavo Carrer 01-06-2017 10:44

Nos dias de hoje, com tantos canais de compra disponíveis, não é mais necessário ir até às lojas para obter todos os produtos e serviços que precisamos para viver bem. A ida até uma loja física passou a ser algo que fazemos quando de fato queremos passar por uma experiência de consumo agradável e valiosa. Por outro lado, pesquisas mostram que independentemente da evolução tecnológica, o fator humano continua prevalecendo na construção de uma experiência de compra memorável para a maioria dos consumidores.

Leia mais

Experiência do Consumidor

Como uma experiência de compra diferenciada pode aumentar seus lucros?

por Rubens Panelli Junior 30-03-2017 11:28

 

Os clientes do varejo retornam aos centros de compra, em média, a cada 21 dias. Sabendo desta informação, fica claro que se o varejista ofertar novos produtos (freshness), a possibilidade de o cliente fazer uma nova compra aumenta muito. Por este motivo, muitas empresas, especialmente no segmento de moda, começaram a criar processos de recebimento constantes de produtos em seus pontos de venda e oferecer uma experiência de compra diferenciada. A este processo damos o nome de “fast fashion”, que exige ótimos sistemas de planejamento e controle além de uma logística eficiente.

Leia mais

Experiência do Consumidor

Como a contagem de fluxo de pessoas ajuda na campanha de marketing

por Adriano Sambugaro 15-03-2016 11:00

Os índices econômicos confirmam as suspeitas: a crise vem se agravando e as vendas no varejo diminuíram 15,1% em dezembro de 2015*. Mesmo com poder aquisitivo mais baixo, os clientes continuam frequentando shoppings, como mostram as pesquisas. Isso é sinal de que ele segue disposto a consumir, mas a exigência por melhores produtos e por uma melhor experiência de compra aumentou. Por isso é tão importante investir em ações de marketing bem planejadas, que convertam esse desejo em venda, e a contagem de fluxo de pessoas pode ajudar.

Leia mais

Contagem de Fluxo de Pessoas, Experiência do Consumidor