Como a arquitetura comercial pode trazer mais resultado para o varejo?

por Gustavo Carrer 17-07-2018 13:47

O comércio digital trouxe novos desafios para os varejistas tradicionais. Agora, com tantas opções a apenas um clique de distância, o ambiente do varejo precisa se destacar como um diferencial. As lojas, hoje em dia, precisam ir além do conforto, é preciso se transformar em um verdadeiro playground social, que desperte no consumidor um desejo de estar fisicamente presente na loja. É neste ponto que entram os especialistas em arquitetura de varejo, que entendem o cliente, trazendo para a realidade uma loja com um conceito diferenciado, que se destaque das demais. Para saber um pouco mais sobre o papel da arquitetura comercial, convidamos o especialista José Antônio Henrique, o Zeh, sócio-fundador da Estúdio Zeh Arquitetura, que conversou conosco na terceira temporada do PDV – Por dentro do varejo.

Leia mais

Arquitetura

O que esperar para o futuro dos manequins no varejo?

por Gustavo Carrer 03-07-2018 14:18

Chegamos à parte final do primeiro episódio da terceira temporada do PDV – Por dentro do varejo. Ao longo destes próximos meses, iremos receber especialistas do varejo para debatermos temas como vitrine, meios de pagamento e pesquisa de mercado. Com foco em estratégias diferenciadas para o varejo, os episódios terão como objetivo ajudar a melhorar os resultados no varejo, através de inovações e tecnologias. No vídeo de hoje, que finaliza esta primeira série, o especialista Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, responde às perguntas de Gustavo Carrer sobre o futuro dos manequins, inovações e tendências do setor.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Arquitetura

Como extrair melhores resultados dos manequins de sua loja de varejo?

por Gustavo Carrer 26-06-2018 9:43

 

Nesta terceira temporada do PDV – Por dentro do varejo – estamos recebendo grandes especialistas do varejo, das mais diversas áreas, para falar sobre estratégias diferenciadas que ajudem a melhorar os resultados de uma loja de varejo. A primeira série de vídeos, que hoje apresenta sua segunda parte, é uma entrevista com Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, para conversar sobre manequins para lojas de varejo. No primeiro episódio, falamos sobre como os manequins podem ajudar a melhorar os resultados. Agora, nossa conversa com Marcos irá focar em dicas práticas para que o varejista possa tirar o máximo de proveito de seus manequins.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Arquitetura

Como os manequins podem ajudar nos resultados do varejo de moda

por Gustavo Carrer 19-06-2018 10:11

Uma presença constante nas vitrines do varejo de moda é o manequim. Eles são usados para expor os produtos, mas são especialmente responsáveis pelo engajamento do consumidor, atraindo-o para dentro da loja. As vantagens de utilizar dos manequins são muitas e as possibilidades destes itens ajudarem nos resultados do varejo de moda são igualmente grandes. Para entender melhor este universo, convidamos o especialista Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, para conversar conosco na terceira temporada do PDV – Por Dentro do Varejo.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Arquitetura

Visual Merchandising cria ambientes comerciais mais convidativos

por Sonia Paloschi 24-05-2018 11:24

Após as dificuldades econômicas vividas na década de 1980, o trabalho realizado nas vitrines se estendeu para o interior das lojas modificando os espaços comerciais e proporcionando novas experiências de consumo. Surgia um novo tipo de profissional: o visual merchandiser. Ainda hoje pouco compreendido, ele é o responsável pela criação de ambientes comerciais mais elaborados e convidativos.

Leia mais

Arquitetura

Arquiteto do varejo é valorizado para materializar atributos no PDV

por Adriano Sambugaro 22-05-2018 11:12

O varejo brasileiro evoluiu muito nos últimos e, com ele, o profissional de arquitetura seguiu o mesmo caminho. Hoje, questões como técnicas de iluminação, interiores, visual merchandising e design de uma rede, por exemplo, são tão fundamentais quanto capacitar uma boa equipe de vendas no atendimento. Um dos maiores nomes do design estratégico no varejo do país, Manoel Alves Lima, Diretor da FAL Design, é enfático: bonito, atraente, e encantador, um projeto deve ser capaz de refletir o posicionamento da marca, destacar os seus diferenciais competitivos e orientar o consumidor.

Leia mais

Arquitetura, O profissional de Prevenção de Perdas

7 dicas para ter mais segurança na obra da loja de varejo

por Magna Fernandes 30-01-2018 10:57

 

Com o reaquecimento da economia, empresas de shopping centers tendem a elevar seus investimentos, redes de varejo retomam antigos projetos para novas lojas. Mas, sendo este período anterior ao funcionamento da loja, significaria dizermos que não envolveria riscos ou perdas? Eu diria que não, as perdas podem estar presentes também nesta fase. Na verdade, por trás dos bastidores de uma obra, seja ela de instalações públicas ou comerciais, existem soluções que orientam e organizam pessoas e processos aliados à tecnologia e Segurança, visando justamente os riscos envolvidos nas obras.

Leia mais

CFTV, Arquitetura, O profissional de Prevenção de Perdas

[EBOOK] 7 dicas para reduzir perdas no varejo de moda

por Adriano Sambugaro 08-12-2016 14:10

O índice de perdas no varejo brasileiro é um dos maiores do mundo e, dentre todos os estabelecimentos de varejo, um dos mais visados por furtantes é o varejo de moda. Jeans, camisetas e lingeries são alguns dos produtos mais furtados, segundo pesquisas. Foi pensando nisto que desenvolvemos, com exclusividade, um ebook gratuito para ajudar o varejista a reduzir perdas no varejo de moda, com dicas e exemplos práticos de especialistas da área.

Leia mais

Perdas no Varejo, CFTV, Arquitetura, Sistemas Antifurtos

A partir de que tamanho de loja devo investir em Prevenção de Perdas?

por Luiz F. Sambugaro 13-10-2016 14:12

 

Como o nome já diz, Prevenção de Perdas é um amplo conceito que leva em consideração tudo o que o varejista precisa e deve praticar em seu negócio, de forma preventiva, para que seu lucro não seja prejudicado por perdas. Não há como escapar: de erros contábeis a furtos internos, existem diversos tipos perdas que podem acontecer em qualquer tipo de loja, independentemente do tamanho. Mas qual será o momento do crescimento da empresa em que ela deve investir em Prevenção?

Leia mais

Perdas no Varejo, Arquitetura, Furtos internos

5 flagrantes de antenas antifurtos atuando além da Prevenção de Perdas

por Rui Rodrigues 06-10-2016 14:17

Quando pensamos em tecnologias e soluções para Prevenção de Perdas, pensamos em câmeras de CFTV, cofres, cadeados, antenas, etiquetas etc e, é claro, seu principal objetivo é proteger os produtos, a loja, e garantir a queda das perdas. Mas as ferramentas antifurto podem ir além e serem utilizadas como apoio às áreas de gestão, marketing e arquitetura, por exemplo. Um exemplo é o uso das antenas antifurtos, que tem se tornado cada vez mais um "curinga", graças à criatividade e inteligência dos profissionais de varejo.

Leia mais

Arquitetura, Sistemas Antifurtos

Tecnologia: novidades da vitrine ao check-out

por Gustavo Carrer 04-11-2015 9:00

 

Grandes feiras e eventos de negócios servem para atingir diversos objetivos de marketing, mas também, ou talvez principalmente, para lançar e confirmar tendências do setor. Ao contar com eventos anuais como a APAS e a NRF Convention e Expo, devemos sempre ficar atentos às novidades que podem se consolidar como tendência num futuro próximo. 

Leia mais

Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor, Arquitetura

Prevenção de Perdas aliada à arquitetura do varejo

por Adriano Sambugaro 22-07-2015 10:12

Pense em si mesmo como consumidor e se imagine entrando em uma grande loja de varejo. Claro que seu primeiro objetivo enquanto cliente é encontrar um produto que desperte seu interesse, mas, se a loja for desorganizada e sem um design estratégico de seus corredores e produtos, a probabilidade de afastá-lo de uma compra é muito grande. Isso demonstra que é cada vez mais necessário aliar a arquitetura planejada a um bom funcionamento estrutural das lojas, sendo esse tipo de cuidado um grande diferencial.

Leia mais

Experiência do Consumidor, Arquitetura