Top 6 artigos mais acessados sobre prevenção de perdas no varejo em 2018

por Adriano Sambugaro 02-01-2019 13:39
Entre em contato:

Prevenção de perdas no varejo

Nos últimos anos, passamos por mudanças drásticas no cenário econômico e político do país. Em 2016, os impactos políticos afetaram o desempenho do varejo e foi preciso se reinventar para seguir adiante. Já em 2017, vimos oportunidades para seguir crescendo e enfrentando a crise de frente. Neste ano que acaba de se encerrar, 2018, vivemos momentos de tensão e otimismo. O varejo precisou se reinventar e investir em soluções eficazes para conquistar novamente a confiança de seus consumidores e também de seus colaboradores. Fechamos o ano cheio de esperanças e a expectativa para um 2019 de muitas oportunidades e conquistas é grande. Para começarmos o ano nos preparando para novos desafios, nada melhor do que entender os momentos mais marcantes de 2018, conferindo os 6 artigos mais acessados por nossos parceiros.

Na lista a seguir, você poderá conferir os 6 destaques dos especialistas em varejo que colaboram com nosso blog. Os assuntos vão desde temas introdutórios sobre Prevenção de Perdas até cases de sucesso de Vigilância Eletrônica de Mercadorias.

Confira abaixo os artigos mais acessados e comece 2019 preparado para novos desafios:

1- O que é Prevenção de Perdas?, por Luiz Fernando Sambugaro

o-que-e-prevencao-de-perdas

Com uma explicação direta e prática, Luiz Fernando Sambugaro traz todo seu conhecimento acumulado ao longo de anos como especialista no varejo. Apresenta um material completo, ideal para explicar a cultura de Prevenção de Perdas a quem está começando e também para resolver dúvidas mais comuns de quem também já está por dentro do assunto.

 

2- Qual a principal contribuição da Prevenção de Perdas no varejo?, por Adriano Sambugaro

contribuição da prevenção de perdas para o varejo

Em 2018, lançamos uma pergunta para o público: Qual principal contribuição da Prevenção de Perdas no varejo?. Recebemos, ao longo de um mês, respostas muito importantes, que nos ajudaram a construir melhor o cenário da Prevenção de Perdas no varejo brasileiro. Você pode conferir as respostas neste artigo, que foi um dos mais acessados do ano.

 

3- Como apresentar a Prevenção de Perdas para toda a empresa?, por Antônio Balbino

apresentar a prevenção de perdas para a empresa

O fato deste artigo ser um dos mais acessados, mostra como Antônio Balbino está correto em demonstrar, de maneira prática, como a cultura de Prevenção de Perdas é importante para toda a empresa, desde os diretores até os vendedores. Para começar 2019 com gás total em apresentar esta cultura a toda a empresa, leia agora mesmo o artigo.

 

4- Como funcionam os sensores antifurtos na entrada das lojas, por Rui Rodriguessensores antifurtos entrada de loja

Em seu artigo, Rui Rodrigues apresenta os sensores antifurtos também conhecidos como antenas eletrônicas ou alarmes antifurto. O objetivo desta tecnologia é proteger os produtos, mas aqui o especialista vai além e explica como funcionam estes alarmes antifurtos tão comumente encontrados nas portas de lojas do varejo. Confira aqui mesmo o texto na íntegra.

 

5- 10 passos para implantar uma cultura de Prevenção de Perdas, por Anderson Ozawa

cultura de prevenção de perdas anderson ozawa

Assim como o artigo de Antônio Balbino, esta publicação do especialista Anderson Ozawa, mostra como é importante ter dicas práticas para implantar a Prevenção de Perdas em toda a empresa. O especialista recomendou uma série de passos, que você pode conferir no blog Prevenção de Perdas, da Gunnebo.

 

6- Evolução da tecnologia nos processos de recebimento de mercadorias, por Marcos Passarella

recebimento de mercadoria no varejo gunnebo

O recebimento de mercadorias no varejo é um dos pontos mais vulneráveis da cadeia varejista, ficando atrás apenas do checkout. Buscar soluções que combatam as perdas desde este momento é essencial para garantir os lucros dos varejistas. Confira o artigo de Marcos Passarella e veja como a tecnologia pode ajudar nos processos de recebimento de mercadoria.

 

Esperamos que 2019 seja um ano de ainda mais conquistas, aprendizados e foco na Prevenção de Perdas para garantir ainda melhores resultados para o varejo. Conte conosco no ano que se inicia!

 

ebook | Como evitar furtos em lojas

Topics: Sistemas Antifurtos, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, O profissional de Prevenção de Perdas, Equipe e Treinamento, Perdas no Varejo