Tecnologia é aliada contra perdas em farmácias

por Luiz F. Sambugaro 17-06-2020 10:00
Entre em contato:

farmácia e varejo farmacêutico e prevenção de perdas

Com produtos pequenos e de alto valor agregado, o varejo farmacêutico costuma ser um grande alvo das perdas e furtos que assolam as lojas em nosso país. Sem proteção adequada, as perdas podem disparar e causar danos irreparáveis para os varejistas. Porém, a cada dia, vemos crescer a preocupação com esta questão e, consequentemente, cresce também o comprometimento do varejista com soluções para prevenção de perdas. Hoje, as grandes redes não abrem mais novas lojas sem equipamentos de segurança e proteção. Câmeras de segurança, equipamentos de vigilância eletrônica, monitoramento de frente de caixa, todas estas ferramentas de prevenção de perdas estão ao alcance e, felizmente, são cada vez mais usadas pelas farmácias.

As soluções de segurança podem variar de farmácia para farmácia e também de região para região. Encontrar os equipamentos adequados é um ponto importante, por isso é essencial contar com a ajuda de especialistas em prevenção de perdas.

Conheça as principais ferramentas para prevenção de perdas utilizadas pelo varejo farmacêutico:

 

Câmeras de segurança:

 

Antenas antifurtos:

 

Monitoramento de PDV – Gatecash:

  • Com o Gatecash, ferramenta de gestão e auditoria das operações realizadas nos checkouts, o varejista realiza a gestão de operadores de caixa, com maior controle.
  • Associa imagens gravadas aos tíquetes de compra registrados, permitindo atuação da equipe para redução de fraudes e erros operacionais.
  • Ao ter acesso a dados de rotina, as ofertas de campanhas de marketing e financeiras podem ser realizadas com mais efetividade, além possibilitar saber como está sendo o atendimento ao cliente.
  • O Gatecash é compatível com diversos sistemas de frente de caixa utilizados no mercado.
  • Clique aqui e saiba mais sobre o Gatecash da Gunnebo.

 

Manter sua farmácia em pleno funcionamento e obtendo sucesso depende também de soluções de prevenção de perdas. Cuide de seu estabelecimento e alcance melhores resultados. Para saber mais sobre tecnologias para combater perdas, acesse o site da Gunnebo. Boas vendas!

 

*Artigo publicado originalmente em 30-01-2019 e atualizado em 17-06-2020.

 

Guia rápido para reduzir perdas em farmácias

Topics: Perdas no Varejo, Gunnebo, CFTV, Segurança Eletrônica, Frente de Caixa, Furtos internos, Sistemas Antifurtos