Supermercados Royal diminui fraudes na frente de caixa com ajuda do Gatecash

por Marcos Passarella 23-08-2018 15:08
Entre em contato:

royal-supermercados-edit

O bom desempenho e o crescimento no mercado de varejo dependem de alguns fatores que vão além das vendas. Gestão estratégica dos caixas, prevenção de perdas e investimento em tecnologia são alguns destes fatores que podem impulsionar o sucesso dos varejistas. É o caso de uma das mais tradicionais redes do setor supermercadista do Rio de Janeiro, o Supermercados Royal, que há alguns anos busca crescimento com sustentabilidade. E nesse cenário, a prevenção de perdas está no escopo estratégico da companhia, que desde 2010 utiliza o Gatecash em suas lojas, buscando reduzir fraudes no PDV.

“O investimento é justificável porque hoje o que mantém qualquer empresa funcionando é a eficiência. Perdas são um dos componentes negativos e mais pesados em nossos resultados e para nos mantermos com os índices dentro de um número aceitável precisamos de processos humanos e da tecnologia” – Leonardo Eitaro Chokyu, diretor de Operações do Royal.

O sistema de monitoramento de PDV da Gunnebo tem trazido bons resultados à rede, que em janeiro de 2019 completa 60 anos. “A tecnologia da Gunnebo sempre está em evolução e entregando o que vende, e a cada sistema que recebemos, novos recursos são disponibilizados”. O diretor afirma que a ferramenta de análise e auditoria dos processos de vendas nos PDVs integrou-se perfeitamente ao software de automação comercial das lojas, performando em uma operação conjunta que agora permite acompanhar todas as ações efetuadas em tempo real, conferindo tíquetes com os produtos realmente comprados.

“Ao atuar diretamente na verificação dos produtos, o sistema do Gatecash faz com que diminuamos muito o tempo de checagem nas inconsistências encontradas e possamos aplicar de forma mais assertiva as ações corretivas nos locais certos. Com isso, reduzimos sensivelmente os nossos erros na frente de caixa” – Leonardo Eitaro Chokyu

A Rede de Supermercados Royal possui 11 lojas (sendo nove com a bandeira Royal Supermercados e duas com Empório Royale) na cidade paulista de Bananal (SP) e nos municípios fluminenses de Nova Iguaçu, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. A expectativa é inaugurar a 12ª unidade em Barra Mansa também, no mês de novembro de 2018. Além do supermercado e empório, o grupo tem o Royale Home Center, unidade exclusiva para móveis, cama, mesa, banho, eletrodomésticos e decoração.

 

Saiba mais sobre o Gatecash, esta ferramenta essencial
para reduzir fraudes na frente de caixa, clique aqui.

 

 

Conheça outros varejistas que investiram no Gatecash:

Empoderando o varejo contra fraudes na frente de caixa

Coop reduz em até 30% as perdas no caixa com monitoramento de PDV

Grupo Tonin investe no Gatecash para prevenir perdas na frente de caixa

 

EBOOK GRATUITO Perdas na Frente de Caixa

Topics: Frente de Caixa, Perdas no Varejo, Furtos internos