Seu sistema de CFTV está sendo usado como um Hacker Robô?

por Gustavo Maciel 16-11-2016 12:27
Entre em contato:

cftv hacker robô

Segundo o IPVM, um dos maiores portais de informações sobre o mercado de Circuito Fechado de Televisão mundial, milhões e milhões de sistema de câmeras de segurança vulneráveis estão sendo usados por hackers no mundo todo como robôs distribuidores de vírus e/ou como porta de entrada para furtos de informações dentro das redes das empresas. Será que o seu CFTV já foi e/ou está sendo usado como um desses milhões de robôs? Quais informações importantes da sua empresa podem ter “vazado” por este caminho?

Com algumas simples ações você pode mudar essa estatística. O uso de senhas fortes, por exemplo, com mais de 8 caracteres, misturando letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais é uma dessas ações.

Há outras possibilidade também como a troca das senhas dos sistemas com maior frequência; não utilizar a senha que vem como padrão de fábrica. Estas são algumas configurações simples que podem deixar o seu sistema de segurança fora desta estatística! 

Paralelamente a isso, os grandes fornecedores de CFTV já trabalham na melhoria da segurança dos sistemas. Alguns, como a Gunnebo, já implementaram em seus produtos um processo de inicialização que obriga o técnico, quando da primeira instalação do DVR, NVR ou Câmera IP, a trocar a senha de fábrica, logo que o equipamento é ligado na energia. A nova senha deve possuir letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Caso o técnico não atinja uma combinação que o sistema considere FORTE, ele não conseguirá seguir com a instalação e configuração do equipamentos.

Não perca tempo: proteja seu CFTV agora!

 

Mais informações importantes sobre câmeras de segurança:

Quais as principais vantagens dos CFTV HD?

A solução CFTV para vigilância de grandes espaços

Tudo o que você precisa saber sobre câmeras de segurança

 

TUBCamera solução CFTV para grandes espaços

Topics: CFTV