Recebimento em dinheiro automatizado melhora a experiência no caixa

por Adriano Sambugaro 04/09/2019 16:08
Entre em contato:

cofre safepay pagamento seguro no varejo

Apesar de todos os avanços tecnológicos nos meios de pagamentos nos últimos anos, o uso do dinheiro ainda é muito popular. Em uma pesquisa do Banco Central, vemos que no Brasil, um total de 29% dos trabalhadores ainda recebe seu salário em espécie e 96% preferem fazer suas compras em dinheiro. No comércio, 52% dos estabelecimentos recebem, mais frequentemente, o dinheiro em suas operações. A forma com que o varejo lida com o dinheiro está mudando. Cada vez mais é preciso segurança e agilidade na rotina com as cédulas e a tecnologia está aí para ajudar. Depois de apresentar ao país o cofre inteligente Intelisafe, a Gunnebo traz para o Brasil o Safepay, novo modelo de sistema de gestão de numerário, como mostramos na matéria da Revista Prevenção de Perdas edição 11.

O novo modelo chamado Safepay, tem toda a operação automatizada e oferece uma proteção eficiente no manuseio do dinheiro do checkout ao backoffice, indo até a integração com o banco. Amplamente utilizado na Europa, permite que cédulas e moedas sejam inseridas diretamente no equipamento, conferindo a autenticidade das notas e dando o troco automaticamente, sem qualquer intervenção humana.

Ao contar com o Safepay em sua loja, o varejista ganha em agilidade no atendimento ao cliente e proporciona segurança às operações de caixa, realizadas de forma inteligente. As cédulas e moedas ficam o tempo todo dentro do cofre, protegidas de furtos e roubos, com todas as transações registradas por meio do software CashControl.

O Safepay permite que o operador fique focado no atendimento, tornando o relacionamento com o cliente mais humanizado e assertivo. Em outras palavras, ele automatiza o recebimento em dinheiro oferecendo um ciclo fechado de numerário, onde o dinheiro é monitorado e fica seguro em todo o processo. Portanto, discrepâncias de caixa são excluídas.

Clique aqui para saber mais sobre o Safepay

 

Na Europa, o Safepay tem mostrado resultados práticos de melhora no gerenciamento de numerário. Lionel Vericel, dono de quatro unidades franqueadas do Carrefour na França, diz que com o sistema eliminou todos os erros de caixa que eram registrados diariamente. O executivo afirma que seu negócio ganhou em segurança e otimizou a produtividade dos colaboradores, que passaram a lidar de forma mais estratégica nas operações com os clientes.

 

O Ten Brink Food, franquia do Jumbo Supermarket, segunda maior rede holandesa do setor supermercadista, foi um dos primeiros usuários do Safepay, ainda em em 2007. O diretor conta que a franquia atualmente praticamente não tem mais caixas registradoras. O ciclo fechado de numerário oferecido pela solução trouxe mais segurança nas operações contra roubos, zerando os erros existentes nas contagens manuais, além de proporcionar um clima seguro para os clientes nas compras e no atendimento dos funcionários.

 

>> Para saber mais sobre a solução, clique aqui

 

REVISTA PP 2019 11 Esta matéria foi publicada originalmente na Revista Prevenção de Perdas nº 11, que está disponível para download gratuito clicando neste link. Garanta a sua!

 

 

Mais artigos sobre gestão de numerário segura:

O que é o Cofre Inteligente?

5 razões para adotar a tecnologia para gestão de numerário

Intelisafe Lite: solução de gestão de numerário para pequenas lojas

 

Ebook Gratuito- Os custos do Dinheiro

Topics: Perdas no Varejo, Gestão de Numerário