Profissional de prevenção de perdas assume papel estratégico na empresa

por Anderson Ozawa 15-05-2018 14:12
Entre em contato:

profissoes-prevencaodeperdas

A meta do profissional de prevenção de perdas é reduzir as perdas por meio da educação, tecnologia e conhecimento pessoal acumulado. Mas, com o decréscimo das margens, aumento da competitividade e o crescimento do crime organizado, somados à vasta disponibilidade de equipamentos e softwares, fica claro de que o gestor ou gerente deve ser amplamente qualificado em várias áreas.

Como diz o especialista Emerson Freitas, meu colega na diretoria do Comitê PRACS/ IBEVAR, um profissional de prevenção deve estar em constante atualização e busca de conhecimento. Uma das principais e mais efetivas ações é fazer uso de ferramentas e frameworks de auditoria internacionalmente conhecidas, dominar soluções de tecnologia de segurança e inteligência de dados. Ele deve, ainda, conhecer e dominar todos os processos de operações de lojas, escritórios, centros de distribuição.

“Hoje, já não basta ser especialista em informática, tem que entender do processo, ter visão sistêmica e de quebra dominar metodologias de auditoria” - Emerson Freitas.

A gestão de pessoas no varejo deve ser estratégica e cada vez mais os profissionais devem entender as grandes chances de crescimento que existem nesse segmento. Hoje percebo uma clara melhora no mercado, com pessoas de visão mais estratégica, gestão qualificada, background forte e habilidades condizentes com o que o futuro do varejo espera. É importante que, finalmente, deixemos de ser comércio e nos tornemos varejo.

 

  → Em breve disponibilizaremos outros artigos sobre as principais profissões que têm evoluído junto ao varejo. Para conferir a lista completa, acesse nosso índice de profissões clicando aqui.

 

 |Download Revista Prevenção de Perdas

Topics: O profissional de Prevenção de Perdas