Prevenção de Perdas é foco nas lojas Obramax

por Adriano Sambugaro 19/06/2019 14:21
Entre em contato:

capa-obramax

Trazer em seu DNA a missão de ser o parceiro confiável dos consumidores e profissionais do setor tem sido o principal objetivo da Obramax, primeiro atacarejo de materiais de construção do Brasil, que faz parte da rede do Grupo Adeo, assim como a Leroy Merlin. Em janeiro de 2018, a empresa inaugurou, em São Paulo, sua primeira unidade e em março de 2019 lançou sua segunda loja em Praia Grande, litoral paulista, focando em adaptar as soluções em prevenção de perdas da Gunnebo desde seu projeto inicial, fortalecendo a ideia de que a loja deve pensar em prevenir perdas desde o princípio.

“Adaptar as instalações para um projeto de grande envergadura precisa de parcerias muito comprometidas com os resultados. A Gunnebo, desde o primeiro momento, ofereceu um atendimento muito próximo e sempre disposta a ajudar e colaborar” - Juan Manuel Carretero, diretor da Obramax.

Nas lojas, a Obramax elegeu as principais soluções em prevenção de perdas da Gunnebo. Ambas contam com o sistema de CFTV, EAS (antenas e etiquetas), alarme de intrusão e o Gatecash. Como o projeto foi pensado desde o início, foi possível que a equipe desenvolvesse com cuidado toda a infraestrutura e o cabeamento para as tecnologias de Prevenção de Perdas. A Gunnebo também fez o acompanhamento dos processos de instalação, além de garantir o funcionamento e desempenho dos produtos.

No monitoramento, a Obramax optou pelo CFTV HD. A tecnologia dessa solução oferece o melhor custo-benefício do mercado, além de ter uma imagem similar à de um sistema de câmera IP. A tecnologia HD permite transmitir vídeo e dados no mesmo cabo coaxial ou UTP, o que representa uma maior economia. O sistema HD realiza gravações em resolução 720p, 1080p e até 5MP e pode gravar imagens analógicas e IPs.

O CFTV representa uma ferramenta de grande valor para a Obramax. De acordo com Juan Manuel, a solução dá uma cobertura com muito detalhe, além de fornecer provas judiciais caso precisem, ampliando a capacidade de análise do pessoal de segurança. O CFTV ainda ajuda a identificar as zonas quentes da loja e alguns comportamentos suspeitos de visitantes. Ajuda não só na segurança, como também na gestão da equipe e em ações de marketing.

Para o diretor da Obramax, contar com a tecnologia ideal é importante para obter bons resultados, mas sem esquecer que o monitoramento é realizado por pessoas e essas precisam receber treinamentos rigorosos e periódicos. A união destas duas forças é a resposta para a redução das perdas.

“Câmeras e sistemas de alarmes, em geral, são os investimentos mais comuns. Todas as ações são acompanhadas de perto pelas empresas de segurança patrimonial, que garantem o andamento dos processos” – Juan Manuel Carretero, diretor da Obramax

A cultura da prevenção de perdas na Obramax é muito forte e sua difusão dentro da empresa é prioridade. Na Bricoman, como é conhecida na Europa, também são adotadas medidas de segurança em todas as suas cerca de 80 lojas, em quatro países diferentes.

 

revista prevenção de perdas 2019 gunnebo Esta matéria foi publicada originalmente na Revista Prevenção de Perdas 11. Para acessar mais conteúdos como este, clique neste link e baixe gratuitamente a versão digital da revista.

 

 

Mais informações de cases de sucesso:

Coop reduz em 30% as perdas na frente de caixa com monitoramento

Antena antifurto com detector de metal permite ação mais focada na CAEDU

Leroy Merlin aprova TUB Câmera: solução de segurança para grandes espaços

 

New call-to-action

Topics: Perdas no Varejo, CFTV, Segurança Eletrônica, Frente de Caixa, Furtos internos, Sistemas Antifurtos