Por que os varejistas estão tendo que gerenciar mais dinheiro?

por Adriano Sambugaro 12-07-2018 13:24
Entre em contato:

Gestão de numerário no varejo exige tecnologia

O ciclo de caixa tradicional era dominado por bancos que assumiam a maior parte da responsabilidade pelos processos de gerenciamento de caixa. Mas tudo isso mudou. Em muitas partes do mundo, os bancos centrais e os bancos de varejo têm recuado das atividades operacionais dentro do ciclo de caixa.
Embora o grau de envolvimento dos bancos possa variar de país para país, a tendência é que esses serviços operacionais sejam empurrados ainda mais para dentro do ciclo. Mais e mais dinheiro está circulando longe dos bancos e, muitas vezes, em ciclos cada vez menores, como dentro de uma loja individual. Isso levou os varejistas a dedicarem mais tempo, mais recursos e dinheiro à administração de caixa.

O manuseio de dinheiro está afetando a rotina dos varejistas?

Cuidar dos processos de caixa ocupa os funcionários do varejo antes da abertura da loja, durante o dia e após o horário de funcionamento, com tarefas como a preparação do caixa, contagem de dinheiro e conciliação. Isto prejudica a rotina do varejo de diversas formas:

  • Alto risco de diferenças em dinheiro
  • Erros de contagem de dinheiro são difíceis e demorados para rastrear
  • Demanda de alto nível de envolvimento pessoal e gerencial
  • Maior risco de roubo interno e assaltos na loja

Como tornar o gerenciamento de caixa mais eficiente?

Existem vários tipos de custos envolvidos no processamento de dinheiro, mas com o auxílio da tecnologia, estes custos podem ser reduzidos. O gerenciamento automatizado de caixa reduz o tempo gasto com manuseio de dinheiro, diminui o número de procedimentos relacionados a gestão de numerário e limita o número de pessoas envolvidas nos processos de caixa.

 

>> Para saber quais são os principais custos envolvidos no manuseio de dinheiro,
acesse nosso Ebook gratuito. Clique aqui e baixe agora mesmo.
 <<

 

Cofres Inteligentes Gunnebo

 

O uso de cofres inteligentes para gestão de numerário tem aumentado recentemente, graças às inúmeras vantagens como a contagem automática das cédulas, a alta segurança do armazenamento em loja até a coleta pela empresa de transporte de valores e a possibilidade de monitoramento online dos níveis de caixa em todas as unidades instaladas na rede varejista. Você pode saber mais sobre esta tecnologia que está mudando a rotina do varejo clicando aqui.

 

Quer saber mais sobre Cofres Inteligentes?

 

Mais artigos sobre gestão de numerário e tecnologia:

Entrevista em vídeo sobre as vantagens da tecnologia para gestão de numerário

Violeta Supermercados garante mais segurança com o cofre inteligente

Cofre Inteligente reduz para minutos a contagem de dinheiro no varejo

Topics: Gestão de Numerário