Palestra sobre gestão de numerário e meios de pagamento no SEBRAE

por Adriano Sambugaro 12-04-2018 14:17
Entre em contato:

CAPA

Em abril de 2018, fomos convidados pelo SEBRAE para participar da Feira do Empreendedor. A proposta foi que fizéssemos uma apresentação falando sobre os meios de recebimento tradicionais de pagamento, ou seja, o dinheiro. A palestra realizada por Marcos Conte, gerente nacional de vendas da Gunnebo, abordou desde dados de pesquisas recentes sobre o aumento do uso do dinheiro como forma de pagamento até os custos envolvidos com segurança e gestão de numerário. Sabendo da relevância deste assunto para os varejistas, disponibilizamos gratuitamente o acesso a este conteúdo e você pode baixar aqui mesmo no blog.

Como já falamos anteriormente aqui, até pouco tempo havia uma crença de que o dinheiro em cédulas se tornaria obsoleto e seria substituído por meios de pagamento digital. Mas pesquisas mostram que este pensamento não corresponde à realidade: em 2018, segundo o Banco Central, tivemos um aumento de 68% na quantidade de cédulas utilizadas no Brasil. O dinheiro é a forma de pagamento mais utilizada ao redor do mundo, chegando a atingir 85% das transações de pagamento. Para ter acesso aos dados completos, clique aqui.

sebrae-perspectiva Confira o material que serviu de base da palestra de Marcos Conte na íntegra através do link a seguir. Clique aqui e compartilhe o material com sua equipe!

 

As pesquisas apontam que esta é uma forma de pagamento mais simples e mais confiável para o consumidor, mas e para o varejista? Para lidar com o dinheiro é preciso desenvolver estratégias de gestão de numerário que garantam mais segurança ao lidar com as cédulas e moedas. Já encontramos disponíveis no mercado de segurança tecnologias que dão conta do manuseio de dinheiro de maneira mais simples, segura e ágil, como é o caso dos Cofres Inteligentes.

 

 

Quer saber mais sobre Cofres Inteligentes?

Topics: Gestão de Numerário, Equipe e Treinamento, Eventos