O recebimento de dinheiro no varejo vai acabar?

por Adriano Sambugaro 24/10/2019 14:07
Entre em contato:

futuro-gestao-num

É natural que com o surgimento de novas tecnologias, a forma com que tanto o cliente como o varejista lidam com o dinheiro mude. As novas ferramentas, os novos meios de pagamento, a evolução da internet, tudo isso traz mais segurança, agilidade e economia para os dois lados. Mas, apesar de todos estes avanços, uma pesquisa do Banco Central mostra que o uso do dinheiro ainda é muito popular em nosso país. Neste artigo, publicado originalmente na Revista Prevenção de Perdas 11, falamos sobre as mudanças na gestão de numerário e sobre as ferramentas que podem ajudar no manuseio do dinheiro, como é o caso dos Cofres Inteligentes.

A forma com que o varejo lida com o dinheiro está mudando e a tecnologia, a conectividade e o acesso à informação ficam cada vez mais ao lado do varejista com as novas soluções para gestão de numerário como os cofres inteligentes. Com diversos modelos, cada um deles é projetado com diferenciais para aprimorar a gestão do dinheiro e otimizar o processo de tratamento de numerário em diversos tipos de lojas.

 

 

É importante entender que a tecnologia para gestão de numerário pode trazer para o recebimento em dinheiro as características dos meios digitais:

  • Confiabilidade: os cofres inteligentes realizam a contagem automática do dinheiro, gerando relatórios com dados como quantidade de cédulas, identificação do depositante e nível de dinheiro no cofre;

  • Segurança: as transações feitas com os cofres inteligentes possuem identificação e as notas ficam armazenadas na caixa forte até a retirada por empresas de transporte de valores;

  • Controle online: com o software CashControl, o varejista pode acompanhar online o nível de dinheiro depositado em todos os cofres inteligentes instalados na rede e, assim, monitorar e programar as retiradas de dinheiro com mais segurança.

 

post-vantagens-cofreCofre Inteligente Intelisafe em funcionamento.

 

Investir em gestão de numerário não se resume apenas a manusear o dinheiro da empresa em segurança. As vantagens vão além disso, envolvendo uma maior otimização do dia a dia, mais controle sobre os processos e mais tempo disponível para desenvolver outras tarefas.

>> Conheça as soluções para Gestão de Numerário da Gunnebo

 

REVISTA PP 2019 11 Este artigo foi originalmente publicado na edição 11 da Revista Prevenção de Perdas. Para baixar gratuitamente a versão digital, clique aqui.

 

 

Mais sobre Gestão de Numerário:

O que é Cofre Inteligente?

O dinheiro como forma de pagamento vai desaparecer?

Violeta Supermercados: mais segurança com o Cofre Inteligente

 

New Call-to-action

Topics: Perdas no Varejo, Gestão de Numerário