EAS Inteligente: nova geração de sistemas antifurtos favorece a gestão do varejo

por Rui Rodrigues 26-09-2019 16:53
Entre em contato:

post-blog_live-eas

A rotina do varejo é dinâmica e deve ser sempre muito ágil. Desde a reposição de produtos até as soluções implantadas, tudo deve funcionar da melhor maneira para que o varejista possa garantir uma melhor experiência de compra associada ao menor custo para suas lojas. Para isso, é importante contar com tecnologias como EAS Inteligente da Gunnebo, que fornece dados sobre o funcionamento dos sistemas, agilizando os processos e reduzindo custos, como você pode ver no case do Grupo Super Nosso, que foi publicado na Revista Prevenção de Perdas edição 11 e mostramos agora aqui.

O GRUPO SUPER NOSSO é uma das maiores companhias de Minas Gerais, com 50 lojas distribuídas em três formatos (supermercados, lojas gourmet e atacado), além de uma indústria alimentícia e dois centros de distribuição.

Em janeiro de 2019, a empresa fechou uma parceria com a Gunnebo e adquiriu o sistema Live EAS (antenas, etiquetas e desativadores) com acesso remoto para substituir o parque instalado de antenas comuns no Apoio Mineiro de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. De imediato, os ganhos operacionais, especialmente no tratamento das anomalias, e a redução de custo foram extremamente positivos.

A tecnologia EAS Inteligente da Gunnebo possibilita ao varejista extrair dados importantes através de dashboards disponíveis no Portal do Cliente Gunnebo. Lá é possível analisar tempo de funcionamento dos equipamentos, quantidade de alarmes e de etiquetas desativadas, promover comparativos entre filiais ou análise de dados para correções da operação.

“Antes, com outro fornecedor, uma antena quebrada levava pelo menos 30 dias para ser avaliada, testada e ajustada. Hoje, em menos de 24 horas tenho o problema resolvido. Além de uma tecnologia muito mais avançada, o pós-venda oferecido pela Gunnebo foi ponto fundamental para fecharmos a parceria” - Clóvis Pereira da Silva, gerente de Prevenção de Riscos do Grupo Super Nosso.

A ampla redução no tempo de atendimento no caso de problemas técnicos é obtida pelo monitoramento remoto oferecido pela Gunnebo.  Através da ferramenta, é possível fazer remotamente  um diagnóstico preliminar e de acordo com o problema, efetuar os ajustes necessários  ou enviar um profissional até a loja com plano de ação direcionado, garantindo um atendimento muito mais ágil e preciso.

O sucesso do projeto no Apoio Mineiro garantiu, segundo o gerente Clóvis Pereira, a expansão da tecnologia para outras 17 unidades do grupo, entre supermercados, unidades de atacarejo e as lojas gourmet, até o final do primeiro semestre de 2019. A meta é reduzir as perdas a níveis abaixo do mercado. “Zerá-las é uma utopia. Mas podemos reduzi-las com ótimos recursos em tecnologia”, afirma Pereira.

 

EASi-201909-1

 

O sistema antifurtos EAS Inteligente permite também: 

      • Maior redução das perdas, pois contribui para a correta utilização dos equipamentos, monitorando horários em que as antenas são ligadas ou desligadas e minimizando o tempo de inatividade
      • Apresenta a quantidade de desativações, possibilitando melhor planejamento de compra de etiquetas antifurtos
      • Registro da quantidade de alarmes por antena, com possíveis alertas conforme parametrização definida pelo cliente
      • Acompanhamento dos disparos das antenas nas lojas em tempo real
      • Informações por loja, bairro, região ou de toda a rede para comparação de métricas de desempenho que podem ser exportados para CSV

 

Quer saber mais sobre o sistema antifurtos EAS Inteligente? Entre em contato com a nossa equipe!

 

New call-to-action

Topics: Perdas no Varejo, Sistemas Antifurtos