Lucrando no Natal com a Prevenção de Perdas

por Luiz F. Sambugaro 25-10-2018 11:23
Entre em contato:

 varejo no natal como prevenir perdas e lucrar mais

As festas de final de ano, principalmente o Natal, são última oportunidade do ano para os varejistas alavancarem suas vendas. O décimo terceiro, as bonificações, os presentes para a família, tudo isso traz excelentes chances de lucrar ainda mais neste período, aumentando em até 23,8% a movimentação nas lojas. Porém, junto dos consumidores, surgem os furtantes, de olho nos produtos. É comprovado que as perdas aumentam nesta época e o varejista precisa estar preparado e se proteger contra elas, evitando a dor de cabeça de ter mais prejuízo do que lucros. Para ajudar aos nossos colegas varejistas, falei sobre este assunto para a Revista NewTrade, dando dicas e conselhos para prevenir perdas no Natal.

Não importa o motivo, é imprescindível que o varejista esteja preparado com equipes treinadas e boas promoções, mas, fundamentalmente, prevenido contra ações de qualquer tipo de perda, seja no recebimento de mercadorias, rupturas no estoque e furtos, internos e externos.

Na matéria, você poderá encontrar informações e conselhos sobre prevenir perdas nas festas de fim de ano:

- Atenção especialmente a produtos de alto risco (PAR);

- É preciso apostar em gestão, pessoas e tecnologia;

- Funcionários comprometidos, treinados e atualizados são essenciais para evitar perdas;

- Câmeras, antenas antifurtos e cofres inteligentes funcionam como ferramentas contra perdas;

- Cadeados eletrônicos podem fazer a diferença nas vendas seguras;

 

Confira a matéria na íntegra clicando aqui.

 

É importante o varejista entender que toda atenção dedicada à sua loja para prevenir perdas é essencial e irá ajudar a aumentar o lucro. Se você ainda não tomou as medidas necessárias para estar protegido durante o período de final de ano, não perca tempo. Você ainda pode buscar soluções e tornar seu Natal ainda mais lucrativo!

 

Mais artigos sobre prevenção de perdas no fim do ano:

Como identificar furtos e os tipos de furtantes no varejo

[EBOOK] Natal sem crise: como aumentar as vendas de fim de ano

Dicas para o planejamento de Prevenção de Perdas no final do ano

 

ebook | Como evitar furtos em lojas

Topics: Exposição segura de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos, Proteção de Eletrônicos, Furtos internos, Recebimento de Mercadorias, Frente de Caixa, O profissional de Prevenção de Perdas, Equipe e Treinamento, Segurança Eletrônica, Experiência do Consumidor, CFTV, Perdas no Varejo