[JORNAL DCI] Prevenção de perdas em busca de Natal lucrativo

por Luiz F. Sambugaro 30-11-2016 11:23
Entre em contato:

 prevenção de perdas por um natal mais lucrativo

Com a chegada do fim do ano, surge a expectativa do aumento das vendas, que podem ajudar a garantir que as empresas não fechem no vermelho o ano de 2016. Sabemos que o cenário político que atravessamos não é dos melhores e isso impacta diretamente na economia. Como destaquei na matéria para o Jornal DCI, “segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), este período de Natal deverá registrar a menor taxa de crescimento do volume de vendas desde 2005”. Por isso é vital investir em tecnologia e reduzir desvio de mercadorias para ter um Natal sem perdas.

Para garantir os lucros esperados nas festas de fim de ano, é preciso estar atento também às perdas, e não somente às vendas. É importante criar estratégias para alcançar os clientes, mas quanto mais atrativa for sua loja for para os clientes, mais ela será também para os furtantes. Por isso é fundamental investir em prevenção de perdas.

Em meu artigo para o Jornal DCI, falei sobre a importância de ter como aliada a prevenção de perdas e como é preciso que esse processo de prevenção seja iniciado antes das festas de final de ano, para garantir um Natal sem perdas. Quanto antes o varejista possa pensar em prevenir, melhor serão seus resultados. Além disso, é preciso também pensar sempre no tripé tecnologia, pessoas e gestão.

“No gerenciamento adequado das perdas é essencial considerar o tripé formado por tecnologia, pessoas e gestão (normas e procedimentos).”

Uma equipe bem treinada aliada a normas e procedimentos bem estabelecidos e soluções em tecnologia é o primeiro passo para garantir uma rotina eficiente na busca pela prevenção de perdas no Natal.

Em relação à tecnologia, “a primeira coisa que se recomenda são as câmeras estrategicamente posicionadas e as antenas eletrônicas colocadas na entrada das lojas, são muito eficazes, pois o delinquente ao vê-las, com muita probabilidade evitará de entrar em seu estabelecimento. Também é importante estar atento às outras ferramentas, como etiquetas de proteção, espelhos convexos, cadeados eletrônicos, cabos de aço, cofres inteligentes e inventário constante e mais efetivo, além da equipe treinada para lidar com as eventuais ocorrências na loja.”

Não pense duas vezes na hora de investir em prevenção de perdas. Como afirmam os especialistas, é um investimento com retorno garantido.

Prepare-se para lucrar mais com um fim de ano sem perdas!

 

Acesse aqui o artigo original do Jornal DCI.

 

Mais sobre Natal, fim de ano e prevenção de perdas:

15 dicas práticas para evitar perdas no fim de ano

5 dicas para o varejo: como ter um Natal sem perdas

Como prevenir perdas durante as festas de fim de ano

 

 [DONWNLOAD GRATUITO] Revista Prevenção de Perdas 2016

Topics: Perdas no Varejo