Grupo Tonin investe no Gatecash para Prevenir Perdas

por Adriano Sambugaro 13-10-2015 12:00
Entre em contato:

 gatecash-supermercador-tonin

O tema da Prevenção de Perdas é imprescindível para a área do varejo e o grupo Tonin de superatacado e supermercado sempre teve em mente a sua importância. A companhia é cliente da Gunnebo há 4 anos e vem utilizando o sistema de CFTV e as antenas antifurto. Em 2014, adquiriu o Gatecash como a melhor opção com capacidade de evolução do sistema e qualidade de serviço e que se mostrou uma ótima forma de diminuir as perdas na frente de caixa originadas de fraudes ou erros na operação.

Atualmente, a Gunnebo disponibiliza uma novidade, o Gatecash Dynamic: a nova versão do sistema que possui a capacidade de fazer a contagem de itens passados pelo operador na frente de caixa via processamento de imagem, além de efetuar também a contagem cruzada com o que foi efetivamente registrado, fazendo com que o sistema gere alertas em tempo real no caso de inadequações. Por exemplo, caso um operador de caixa passe um produto, mas não o registre, será emitido um sinal de falha como aviso.

Essa atualização foi desenvolvida também com a habilidade de identificar a remoção de etiquetas magnéticas pelo operador. Caso o produto não seja registrado, há também a emissão de um alerta. Marcos Cézar Cattani, supervisor da Divisão de Autosserviço do grupo Tonin, afirma:

“Novidades como o Gatecash Dynamic tornam nossas operações de caixa ainda mais seguras. O check out é um local de alta vulnerabilidade e que merece toda atenção dos varejistas”.

O Gatecash é totalmente integrado ao software de automação comercial da loja e faz com que o monitoramento à distância de todas as operações da frente de caixa sejam efetuadas em tempo real. A tecnologia permite também conferir os tíquetes com os produtos comprados e até mesmo os cupons cancelados. O programa é exclusivo e não interfere nos dados do cupom fiscal emitido pelo ponto de venda.

Para saber mais sobre o Gatecash Dynamic, acesse a página do Gatecash e tenha em mente que uma das melhores estratégias para aumentar os lucros do seu negócio é reduzindo as perdas.

Este e outros cases de sucesso você encontra na Revista Prevenção de Perdas 2015. Baixe gratuitamente agora!

 

Tecnologia Gatecash contra fraudes no PDV

Topics: Frente de Caixa