[CASE] Furtos e roubos controlados com cadeado eletrônico para loja

por Rui Rodrigues 02/08/2018 15:14
Entre em contato:

cadeado eletrônico antifurto para produtos celular novo mundo

Uma das maiores redes varejistas da região Centro-Norte do país, com 200 unidades em nove Estados e Distrito Federal, a Novo Mundo, fundada em 1956, investe em prevenção de perdas há cerca de duas décadas. E uma das soluções de sucesso, que contribuem muito para a ampliação das vendas de telefones celulares, é o cadeado eletrônico para produtos. Desde que o cadeado foi adquirido junto a Gunnebo, o crescimento das vendas é notável, como foi apontado na Revista Prevenção de Perdas 2018.

loja novo mundo utiliza cadeado eletrônico antifurto para proteger celular

“Agora o cliente tem a possibilidade de interagir diretamente com o produto, tocando e degustando aquilo que ele tem interesse em adquirir, melhorando sua experiência de compra. Antes ele era dependente da demonstração que o vendedor lhe proporcionava”, lembram Thiago Soares e Rodrigo Nascimento, gestores de Segurança e Prevenção de Perdas do Novo Mundo, que mantém no portfólio um grupo de 10 milhões de clientes ativos.

 

>> Quer saber como contar com o Cadeado Eletrônico antifurto em sua loja?
Baixe agora mesmo nosso checklist gratuito. Clique aqui.
<<

 

Desde a implantação dos cadeados eletrônicos para celulares, as perdas foram minimizadas e o resultado atingido é muito satisfatório, principalmente no que diz respeito aos furtos externos e roubos.

 

“Os índices de redução de perdas são notoriamente consideráveis. Com os cadeados os aparelhos celulares ganham em segurança e maior visibilidade. É fato também que com eles os equipamentos expostos ligados e acessíveis para experimentação vendem mais” – Thiago Soares e Rodrigo Nascimento.

cadeado eletrônico antifurto para produtos celular novo mundo

A Gunnebo coloca à disposição dos clientes o cadeado eletrônico Praxis Slim, munido de disparo de um alarme sonoro. Por meio de um sistema de som, ele informa a tentativa de furto de eletrônicos e evita que o equipamento seja realmente levado por uma pessoa mal-intencionada.

Além disso, o cadeado antifurto permite que o aparelho eletrônico seja exposto tanto na vertical quanto na horizontal, facilitando a visibilidade ao consumidor. Entre suas principais características estão a alimentação direta, que garante que o aparelho eletrônico exposto esteja sempre carregado, podendo ser manuseado pelo consumidor e ampliando as chances de sucesso nas vendas do varejista.

 

revista prevenção de perdas 2018 Veja mais cases como este na nova edição da Revista Prevenção de Perdas. Aproveite para conferir conselhos de especialistas e conhecer as últimas novidades do varejo em super listas. Clique aqui e acesse gratuitamente a versão digital da Revista.

 

Download PDF Gratuito: Checklist para sucesso em venda de eletrônicos

 

Saiba mais sobre Cadeados Eletrônicos protetores nos links abaixo:

4 dicas para manter a venda de eletrônicos em alta

7 super dicas para proteção eficiente com cadeados eletrônicos

Exposição mais segura de celulares e eletrônicos nas Lojas MM

Topics: Experiência do Consumidor, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos