Flagrante de fraude na frente de caixa em loja de conveniência

por Vanessa Urbieta 16-04-2019 10:51
Entre em contato:

gatecash reduz a 1% as perdas na frente de caixa de postos de gasolina

A gestão de PDV é um assunto sério quando se trata de empresas que chegam a um número elevado de vendas por dia, como é o caso do Auto Posto Trevão, onde os checkouts chegam a registrar uma movimentação de até 2 mil cupons por dia. Com uma quantidade elevada de vendas, aumentam também as fraudes e surge a necessidade de reduzi-las e otimizar a rotina dos caixas. Foi assim que a empresa chegou ao Gatecash, ferramenta de monitoramento de PDV da Gunnebo, que em 30 dias reduziu as perdas no checkout a menos de 1%.

Objetivo da empresa:

O objetivo do diretor administrativo do Auto Posto Trevão, Mauro Ribeiro, era conseguir identificar como ocorriam as fraudes na frente de caixa e reduzir suas perdas que chegavam a 3% do faturamento líquido da empresa. O empresário conta que tinha dificuldades em ter a real noção do que acontece em sua empresa: "O número de cupons que giramos por dia é grande. Qualquer quantidade que for subtraída faz diferença e, sem a tecnologia, é muito difícil verificarmos as perdas".

 

Solução para o negócio:

A empresa adotou o uso do Gatecash, ferramenta de monitoramento de frente de caixa, em todos os seus PDVs e contratou o serviço de monitoramento Gunnebo. O Gatecash realiza um confronto com o que foi efetivamente registrado, gerando cupons pendentes no caso de possíveis inconformidades. A solução o ajudou, inclusive, a descobrir quais os principais produtos que geram mais perdas na frente de caixa.

 

→ Quer saber o que é e como funciona o Gatecash? Acesse aqui uma explicação completa sobre o produto.

 

Benefícios alcançados com a ferramenta:

Com o Gatecash, que atua integrado ao software de automação comercial da empresa e reúne imagens, vídeos e áudios captados no PDV, o administrador entendeu o que de fato acontecia em sua loja. “Eu sabia que tínhamos algumas coisas erradas acontecendo nos caixas há muito tempo, mas não conseguíamos monitorar. Com o Gatecash descobri que muitos deles participavam do esquema de fraude”, afirma Mauro Ribeiro. É possível ver no vídeo a seguir um exemplo das fraudes ocorridas na frente de caixa do Auto Posto Trevão:

 

 

 

 

Gestão de pessoas no varejo

Além de ajudar na questão das perdas, o Gatecash também colabora na gestão de funcionários, melhorando o atendimento ao consumidor. Os dados adquiridos com os relatórios gerados pela ferramenta possibilitam elaborar treinamentos e entender quais funcionários estão ou não comprometidos com a rotina da loja.

Mauro Ribeiro ainda destaca mais uma vantagem do Gatecash, que fez diferença para o seu negócio: a ferramenta gera um dos formatos de arquivo proprietário que é aceito pela justiça brasileira em caso de processos por justa causa. “Em caso de fraudes e furtos cometidos por colaboradores os vídeos do sistema servem como prova legal”, afirma o diretor.

 

→ Para saber mais sobre as vantagens do Gatecash, acesse o artigo de Vanessa Urbieta clicando aqui.

 

Mais artigos sobre Frente de Caixa no varejo:

10 competências da prevenção de perdas na frente de caixa

O que é o Gatecash? Como ele pode reduzir perdas na frente de caixa?

10 mudanças que o monitoramento de PDV vai trazer para a sua loja

 

EBOOK GRATUITO Perdas na Frente de Caixa

Topics: Perdas no Varejo, Equipe e Treinamento, Frente de Caixa, Furtos internos