Exposição segura de eletroeletrônicos valoriza experiência de compra

por Rui Rodrigues 30/05/2019 14:19
Entre em contato:

cadeados eletrônicos para exposição segura de eletroeletrônicos gunnebo

Muito se fala sobre vendas de eletroeletrônicos como celulares, notebooks e câmeras fotográficas. São produtos de alto valor agregado que atraem os olhares tanto dos clientes quantos dos furtantes. Por isso é preciso ter muito cuidado e atenção no momento de expor este tipo de item. É fato que aparelhos expostos ligados e acessíveis para experimentação vendem cerca de 30% mais por conta das vendas por impulso. Mas como tirar os eletrônicos do confinamento e mantê-los seguros ao alcance dos clientes? Com a ajuda da tecnologia de soluções como os Cadeados Eletrônicos, como mostramos na Revista Prevenção de Perdas 2019.

Vender produtos eletrônicos, como smartphones, tablets, câmeras e notebooks, pode ser algo bem complicado se o varejista não contar com as estratégias e ferramentas adequadas de exposição.

Para ampliar as vendas, é cada vez maior o número de varejistas que buscam o Cadeado Eletrônico para retirar os produtos eletroeletrônicos de áreas confinadas. A exposição segura traz a oportunidade de degustação de clientes. Como é o caso de uma das pioneiras do varejo de moda a comercializar telefones celulares, a C&A, que faz uso dos cadeados eletrônicos com o objetivo de oferecer aos clientes uma experiência ainda mais agradável e dinâmica.

Mas não apenas o varejo de moda se utiliza desta estratégia. A Novalar, maior rede de móveis e eletrodomésticos com origem em Rondônia, adotou a solução em 2017. Por lá os Cadeados Eletrônicos foram adotados para proporcionar um ambiente mais moderno e que possibilitasse maior interação dos clientes com os produtos em exposição.

O Grupo MM, tradicional rede varejista presente no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo, também adotou o Cadeado Eletrônico como um dos principais itens em seu projeto de segurança, em 2016. A solução foi adotada nas unidades com histórico de sinistro de mão armada, onde o produto alvo dos ladrões eram os aparelhos celulares. A companhia possui os cadeados para celulares e tablets da linha Praxis Slim baixo e alto. O grupo também investiu, posteriormente, na Praxis High Security para uma unidade com alto grau de risco.

Diferenciais da solução para proteção de eletroeletrônicos

Os cadeados da Gunnebo têm alguns bons diferenciais como:

  • Pedestais discretos que se adaptam ao mobiliário através de borboletas, permitindo um bom ajuste na largura e altura dos aparelhos e seu reposicionamento não altera o layout da loja;
  • Aparelhos eletrônicos expostos tanto na vertical quanto na horizontal, facilitando a visibilidade ao consumidor;
  • Alimentação direta, garantindo a carga do aparelho exposto, que pode ser manuseado pelo consumidor, ampliando as chances de sucesso nas vendas do varejista.

 

Para saber mais sobre a solução, acesse a página do produto.
Aproveite para nos escrever e tirar suas dúvidas.

 

 

 

revista prevenção de perdas 2019 download grátis Este artigo foi publicado na Revista Prevenção de Perdas 2019, que está disponível para download aqui.

 

 

 

Mais cases de sucesso do Cadeado Eletrônico:

O que é o Cadeado Eletrônico?

Rede nordestina aumenta em até 80% as vendas com cadeados eletrônicos

Big Ben aumenta as vendas com exposição segura de eletrônicos

 

New Call-to-action

Topics: Perdas no Varejo, Experiência do Consumidor, Exposição segura de Eletrônicos, Proteção de Eletrônicos