Evolução da tecnologia nos processos de recebimento de mercadorias

por Marcos Passarella 24-04-2018 14:09
Entre em contato:

 

como-anda-o-processo-de-recebimento (1)

Não é novidade para os varejistas que o recebimento de mercadorias e a frente de caixa são pontos de extrema vulnerabilidade no varejo. Os processos que envolvem estas duas áreas devem ser feitos com toda a atenção e, ainda assim, as perdas podem acontecer. Em relação ao recebimento, os varejistas afirmam que as perdas acontecem, em grande parte, devido a erros de contagem ou problemas de inclusão dos produtos na empresa. Para resolver este ponto crítico, a Gunnebo desenvolveu uma novidade em tecnologia, o Gatetransfer, ferramenta para gestão de recebimento de mercadorias, que será destaque na Apas Show 2018.

Para que o processo de recebimento de mercadoria seja eficiente é preciso ter informações precisas e corretas sobre os itens recebidos, alimentando todo o processo, desde o controle de estoque e até as vendas. Solução mais completa e eficiente, o Gatetransfer surge para oferecer uma gestão mais eficaz dos processos de recebimento de mercadorias, através da busca inteligente de vídeos e da consultoria da Gunnebo para revisar e auditar os processos através das melhores práticas de mercado. Com isso é possível reduzir as perdas, aumentar a produtividade e revisar e garantir o bom andamento dos processos.

O grande desafio do recebimento e transferência de mercadorias é reunir diferentes características em um só local, contando com a interferência de diversas áreas (logística, comercial, expedição, financeiro, prevenção, etc). Mas é o motor da loja, pois os principais indicadores (em especial a ruptura) podem ser alavancados pelo mau funcionamento do recebimento das mercadorias. Por isso é tão importante contar com uma ferramenta que reduza as perdas e erros durante este processo.

 

"É importante lembrar que, se no PDV perdemos uma unidade ou uma caixa, no recebimento estamos falando de pallets e carretas. Daí a importância de validarmos as operações, categorias de produto e processos mais críticos”

 

Para explicar melhor o processo, desenvolvemos um infográfico claro e direto, que explica desde os pontos críticos do recebimento até as vantagens de contar com tecnologias como o Gatetransfer. Confira em nosso SlideShare:

 

 
Visite nosso estande na Apas Show 2018 e veja a nova solução para recebimento de mercadorias em funcionamento!
 

Gunnebo na Apas Show
Expo Center Norte – São Paulo
Pavilhão Branco, Rua 12 entre corredores H e I

 

Mais informações sobre o evento:

- Apas Show 2018 – 7 a 10 de Maio
- Local: Expo Center Norte - São Paulo
- Mapa: Planta Apas Show
- Site oficial do evento: Apas Show 2018
Inscrições gratuitas ou com descontos  até dia 26 de abril.

 
EBOOK GRATUITO Perdas na Frente de Caixa

Topics: Recebimento de Mercadorias