Coop reduz perdas no caixa em 30% com monitoramento de PDV

por Adriano Sambugaro 25/07/2017 11:31
Entre em contato:

coop.png

Todos os pontos da cadeia do varejo merecem a atenção do departamento de Prevenção de Perdas. Mas, a frente de caixa é um dos pontos mais vulneráveis das lojas, com perdas que chegam a 40% do faturamento como apontam as pesquisas. Ao se deparar com esta informação, a Coop decidiu investir em monitoramento de PDV e, como você pode ver na Revista Prevenção de Perdas 2017, conseguiu reduzir em 30% suas perdas na frente de caixa.

É preciso estar sempre atento ao PDV e contar com equipamentos que facilitem e controlem a rotina. A solução escolhida pela Cooperativa de Consumo (Coop), considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, foi o monitoramento de PDV Gatecash.

No período de três meses, algumas lojas da Coop testaram a tecnologia que analisa os processos de venda com o principal objetivo de identificar as perdas, geralmente causadas por erros de processos de funcionários e furtos de clientes. O resultado foi muito positivo e a solução está sendo implantada em toda a rede: 29 lojas, que juntas têm 1,7 milhão de cooperados e mais de 5,9 mil colaboradores diretos.

“Descobrimos que produtos como leite, cerveja, refrigerante e água eram os que mais impulsionavam as quebras não identificadas. Com o sistema já reduzimos em 30% as nossas perdas”.
— Vanessa Augusto Urbieta da Silva, coordenadora
de Prevenção de Perdas da Coop

O Gatecash, além de ser um eficiente sistema de análise e auditoria dos processos de vendas, também permitiu que a rede pudesse oferecer um melhor atendimento aos clientes. Segundo Vanessa, como todas as operações realizadas são gravadas pelo monitoramento de PDV, as dúvidas são mais facilmente resolvidas e sanadas. Com o controle da operação no caixa, questões como fraudes ou erros são resolvidas em tempo real.

revista-pp-2017-400px.png Saiba mais sobre o Gatecash, monitoramento de PDV, e sobre sua utilização nas redes da COOP na Revista Prevenção de Perdas 2017. Baixe gratuitamente seu exemplar digital aqui.

 

* Esta matéria foi publicada originalmente na Revista Prevenção de Perdas 2017.

 

Mais sobre monitoramento de PDV e prevenção de perdas:

10 competências da Prevenção de Perdas na Frente de Caixa

Através de auditoria de PDV, rede identifica quebras em supermercado

Loja eficiente com monitoramento remoto e gestão de PDV

 

EBOOK GRATUITO Perdas na Frente de Caixa

Topics: Frente de Caixa