Como proteger os produtos mais furtados em supermercados?

por Rui Rodrigues 21-11-2018 12:57
Entre em contato:

 quais são os produtos mais furtados em supermercados

Os Produtos de Alto Risco, comumente chamados de PAR entre os varejistas, são os itens mais furtados de acordo com levantamento dos inventários realizados. Segundo a 18a Avaliação de perdas no varejo brasileiro de supermercados - realizada pela Abras, os furto internos e externos somam 25% das causas das perdas. Para prevenir o prejuízo causado pelo furto, é recomendável investir em sistemas antifurtos que vão reduzir as perdas não apenas pela proteção eletrônica das mercadorias, mas também por seu fator inibidor. 

Quais são os produtos mais furtados?

Recomenda-se que cada loja ou rede varejista faça o levantamento de seus itens mais furtados. Esta informação pode ser obtida através dos resultados apurados no inventário. Isto porque a lista de itens pode variar de acordo com a região, público, perfil de produtos ofertados, características da operação, entre outros.

Entretanto, as informações gerais do mercado sobre os itens mais furtados do segmento são excelente ponto de partida para qualquer supermercadista, como é o caso das informações apresentadas pela ABRAS na 18a Avaliação de perdas no varejo brasileiro de supermercados. A lista é dividida em categorias e aponta os cinco principais itens mais furtados de cada uma delas, você pode conferir a pesquisa completa clicando aqui.

 

Como proteger os Produtos de Alto Risco (PAR)? 

A dica para manter os produtos acessíveis ao consumidor, sem confinamento, é utilizar a tecnologia de Vigilância Eletrônica de Mercadorias ou EAS (sigla em inglês para Electronic Article Surveillance).  Com funcionamento simples e imediato após sua instalação, as antenas e etiquetas antifurtos, previnem as perdas dos mais diversos produtos. 

O sistema é composto de antenas (localizadas nas portas das lojas), etiquetas protetoras em diversos modelos e os desacopladores/desativadores para remoção/desativação das etiquetas após a compra do produto. Em linhas gerais, o sistema funciona da seguinte forma: quando um produto protegido passa entre as antenas, estas emitem um sinal sonoro e/ou luminoso indicando que as etiquetas não foram removidas ou desativadas. 

 

Saiba mais sobre os sistemas antifurtos para varejo através deste
ebook gratuito sobre Vigilância Eletrônica de Mercadorias
 

 

Aplicação da proteção eletrônica de mercadorias

Existem diversos modelos de etiquetas protetoras, que permitem a proteção dos mais variados itens. Para orientar os varejistas sobre estas diversas possibilidades e formas de aplicação, preparamos um material ilustrado com exemplos de proteção eletrônica para os itens PAR mais comuns em supermercados brasileiros.

 

Para acessar o ebook gratuito, clique na imagem abaixo:

 

 como proteger os produtos mais furtados em supermercados

 

 

 

Saiba mais sobre Produtos de Alto Risco e segurança em supermercados:

5 dicas para evitar perdas de produtos de alto risco

Como funcionam os sensores antifurtos nas entradas das lojas?

Como escolher a tecnologia EAS correta para minha loja

 

Como proteger os produtos mais furtados no supermercado?

Topics: Sistemas Antifurtos, Furtos internos, Perdas no Varejo