Como os manequins podem ajudar nos resultados do varejo de moda

por Gustavo Carrer 19-06-2018 10:11
Entre em contato:

como usar os manequins no varejo por expor manequins e gustavo carrer

Uma presença constante nas vitrines do varejo de moda é o manequim. Eles são usados para expor os produtos, mas são especialmente responsáveis pelo engajamento do consumidor, atraindo-o para dentro da loja. As vantagens de utilizar dos manequins são muitas e as possibilidades destes itens ajudarem nos resultados do varejo de moda são igualmente grandes. Para entender melhor este universo, convidamos o especialista Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, para conversar conosco na terceira temporada do PDV – Por Dentro do Varejo.

“O que engaja o cliente é a emoção. É preciso conquistar, mais do que a mente, o coração do cliente, para que ele se conecte empaticamente com a história da sua loja. O manequim ajuda cada cliente a montar sua própria história, ele fala a cada um de acordo com sua motivação”. — Marcos Andrade

Publicaremos aqui nossa conversa em uma sequência de três vídeos, onde Marcos Andrade fala sobre os principais conceitos e aplicações dos manequins (1), dicas práticas para obter melhores resultados (2) e por fim as inovações e tendências do setor (3).

Abaixo você pode conferir o primeiro vídeo da série que vai abordar:

  • Dados de pesquisas sobre motivações de compra e influência das vitrines
  • Uso de manequins, storytelling e experiência de compra
  • As diversas funções dos manequins: da curadoria de produtos ao cross selling

  • A relação entre o público-alvo e o uso de manequins com foco em resultados

 

 

 

 

 

 

“Segundo pesquisas, 42% dos clientes são influenciados pelo manequim no momento da compra e 85% das vendas são influenciadas diretamente pela vitrine”. — Marcos Andrade

 

PDV – Por Dentro do Varejo – um canal de vídeo voltado para os profissionais de varejo, fruto de uma parceria do Grupo Varejo Profissional com a Gunnebo.

 

Assista também os episódios da segunda temporada do PDV:

Omnichannel: Integração da loja ao mundo on-line

Experiência de compra diferenciada no varejo em Nova Iorque

Exemplos de customização do varejo em Nova Iorque

 

Glossário do Varejo | 50 expressões explicadas por especialistas

Topics: Arquitetura, Experiência do Consumidor