Como escolher a tecnologia EAS correta para minha loja?

por Rui Rodrigues 30-05-2017 11:24
Entre em contato:

Como escolher a tecnologia antifurtos EAS correta 

A tecnologia EAS ou Vigilância Eletrônica de Mercadorias previne, por ano, bilhões em perdas no varejo, resultado de furtos em lojas. Sua tecnologia é dividida em três tipos de sistemas e cada um deles funciona de uma maneira específica. No varejo, os sistemas mais comumente encontrados são o RF ou AM, ao passo que a tecnologia EM é uma solução usada especificamente por bibliotecas e algumas perfumarias. Quando um varejista têm de escolher entre RF e AM, a decisão baseia-se nos produtos a proteger.

Abaixo explicaremos as diferenças básicas entre os três tipos de sistema. Ao conhecer melhor cada um deles, o varejista poderá escolher a tecnologia EAS ideal para o seu negócio.

RF (Rádio Frequência):

Sistema com melhor relação custo x benefício, simples de instalar e sua aplicação é mais indicada para confecção, sejam itens de vestuário, bolsas ou calçados. Suas etiquetas de alarme adesivas são planas, bidimensionais, logo tem mais facilidade de serem ocultas nos produtos.

 

AM (Acusto-Magnético):

As antenas tem maior alcance permitindo a instalação com vãos maiores. Sua aplicação é mais indicada para produtos vendidos em caixas de papelão, como itens de farmácia, mas também são largamente utilizadas em supermercados. Sua etiqueta adesiva é bem pequena, mas tridimensional, e pode ser utilizada em líquidos e alguns objetos metálicos.

 

EM (Eletromagnética):

Tecnologia de nicho utilizada nas bibliotecas, suas etiquetas são pequenas e planas e podem ser desativadas e reativadas. É utilizada majoritariamente em bibliotecas, mas também é encontrada em farmácias e lojas de cosméticos.

 

Você pode conferir mais informações sobre a tecnologia EAS na Revista Global da Gunnebo, edição número 5. Confira em nosso SlideShare:

 

 

Mais assuntos relacionados à tecnologia EAS:

O que é EAS ou Vigilância Eletrônica de Mercadorias?

Projeto inovador de etiquetagem na origem na Raia Drogasil

5 flagrantes de antenas antifurtos atuando além da Prevenção de Perdas

 

New Call-to-action

Topics: Perdas no Varejo, Sistemas Antifurtos