Como conseguir 100% de cobertura visual no Centro de Distribuição?

por Gustavo Maciel 21-09-2017 14:28
Entre em contato:

cobertura visual em centro de distribuição

Há alguns anos, havia problemas no varejo que eram considerados intrínsecos a sua existência. Os anos se passaram e os avanços tecnológicos vieram para sanar estes problemas que antes não tinham solução como, por exemplo, a dificuldade para monitorar grandes espaços como os Centros de Distribuição. Ferramentas de gestão e avanços nos tipos de câmeras que compõem o CFTV são as principais inovações que mudaram a rotina dos varejistas e dos Centros de Distribuição. Mas ainda assim, persiste o dilema de depender do uso de uma maior quantidade de câmeras para conseguir 100% de cobertura de toda a área. A quantidade de equipamentos afeta o trabalho dos operadores, reduzindo a eficácia do monitoramento, sem contar os gastos de implantação e manutenção dos sistemas. Como resolver a questão da cobertura visual no Centro de Distribuição?

Através da tecnologia, surge uma solução capaz de monitorar grandes espaços com apenas uma câmera. A TUB Câmera, quando comparada a sistemas convencionais de CFTV, apresenta uma série de vantagens. Desde a qualidade das imagens, precisão e segurança, até a otimização de custos e mais facilidade para os operadores.

Discreta e rápida, a TUB Câmera oferece cobertura total da área, sendo ideal para grandes espaços como Centros de Distribuição. Para se ter uma ideia da diferença, em uma área de 4 mil metros quadrados, seria necessário o uso de até sete câmeras e consoles em que o operador deve trocar as imagens a toda hora para ter um monitoramento ideal. Com a TUB Câmera, essa quantidade reduz muito.

Além de funcionar muito bem como monitoramento de espaço, a TUB Câmera também auxilia na gestão de diversos problemas do varejo como quebras, rupturas, risco de acidente, assalto etc.

As vantagens desta câmera não parem por aí: instalada em um trilho, a TUB Câmera oferece 100% de cobertura visual no Centro de Distribuição com uma velocidade de 20km/h, percorrendo 6 metros por segundo. Seu zoom ótico de 28 vezes e a flexibilidade de girar 360° garante que a área não tenha zonas mortas e locais vulneráveis. A câmera se move sempre que uma ação suspeita é detectada e, para isso, sua velocidade de movimento é essencial.

A TUB Câmera foi desenvolvida para ser instalada em qualquer tamanho e tipo de estrutura, desde vigas metálicas a concreto. Não há impedimentos como altura ou tamanho da área, tornando a solução a ferramenta ideal para grandes espaços como os Centros de Distribuição.

No Brasil, a solução já é utilizada por grandes redes varejistas do setor de supermercados e também é amplamente usada por operadores logísticos na Europa. A solução é tão flexível que também está presente em estações de trem e aeroportos na França e na Hungria. Espaços amplos, com grande circulação de pessoas, comprovando, mais uma vez, sua eficácia oferecer uma excelente cobertura visual no Centro de Distribuição.

 

Confira mais vantagens desta solução em nosso site.

 

Veja mais artigos sobre CFTV e Centros de Distribuição:

A solução CFTV ideal para vigilância de grandes espaços

CFTV do Centro de Distribuição da Riachuelo monitora 106 mil m²

50 dicas de segurança e prevenção para Centros de Distribuição

 

TUBCamera solução CFTV para grandes espaços

Topics: CFTV