Como aproveitar ao máximo os sistemas de CFTV de sua loja

por Adriano Sambugaro 08-11-2018 13:11
Entre em contato:

circuito fechado de televisão cftv câmeras de segurança

O CFTV - Circuito Fechado de TV - é uma ferramenta bastante popular para a prevenção de perdas, que auxilia no monitoramento de diversos estabelecimentos. É utilizada frequentemente, mas será que os varejistas estão realmente aproveitando todo o potencial desta ferramenta a seu favor? O CFTV é mais comumente usado para vigilância por vídeo. Nas lojas, sua presença há muito tempo é um método eficaz de evitar furtos, mas vai além disso. O CFTV também pode ajudar se soubermos utilizar as operações armazenadas ao longo do tempo. Neste artigo, vamos comentar algumas destas vantagens extras que um CFTV pode trazer para a sua loja e te ensinar a utilizá-lo de maneira mais estratégica.

Gerenciamento de filas

Sabemos que a questão das filas é um dos pontos mais importantes para os consumidores. Longas filas são frequentemente listadas como a razão mais provável para os clientes não retornarem a uma loja e até mesmo para desistirem de sua compra. Com um software de gestão de imagens adequado, o varejista pode, de maneira estratégica, analisar os dados e ajudar a eliminar este problema, que causa uma imensa irritação para os compradores e possíveis perdas por desistência.

filas em supermercados

Além de lojas, o monitoramento de filas de vídeo também é usado por aeroportos e parques temáticos. A ferramenta permite que os varejistas rastreiem os comprimentos das filas e os tempos de espera atuais. Isso não apenas ajuda os varejistas a reagir a longas filas, buscando reduzi-las, mas também ajuda a prever em que períodos do dia há mais movimento e, assim, alocar melhor os funcionários para ajudar os clientes.

Os padrões de acompanhamento de clientes são surpreendentemente consistentes ao longo do tempo, de modo que o planejamento de recursos e equipe pode ser muito mais eficaz. E, no caso de uma demanda inesperada, se um gerente de loja souber quantos clientes entraram na loja 15 minutos atrás, a equipe estará melhor preparada para lidar com mais pessoas que o de costume.

 

Comportamento do Cliente

O CFTV também pode ser usado para gerar mapas de calor, demostrando quais são as áreas mais visitadas de uma loja e quanto tempo os clientes gastaram em um único local. Estes dados são incrivelmente valiosos para medir a eficácia de exibições, publicidade e outras campanhas.

customer-data-retail

 

Ao analisar os mapas de calor, também é possível entender quais locais da loja precisam de mais funcionários e até mesmo quais são os melhores locais para alocar dispositores, cartazes de promoção ou informações importantes e produtos que precisam de mais destaque. O monitoramento de câmeras auxilia em campanhas, gerando um aumento de vendas estratégico.

 

Integração

O CFTV é muito mais poderoso quando conectado a outros sistemas de segurança. A tecnologia IP, por exemplo, permite que as câmeras compartilhem dados com dispositivos de armazenamento e processamento. Quando combinado com o software de reconhecimento facial, os varejistas podem usar o CFTV para controle de acesso avançado para funcionários e fornecedores. 

CFTV câmeras de segurança em supermercados

 

Para saber mais sobre sistemas de CFTV, clique aqui,
acesse nosso artigo, e tire todas as suas dúvidas.

 

 

Mais artigos sobre segurança e prevenção de perdas:

Como resolver o problema de filas no varejo

4 dicas para escolher o melhor CFTV para sua loja

13 vantagens incríveis da nova tecnologia de gestão de imagens de CFTV

 

TUBCamera solução CFTV para grandes espaços

Topics: Perdas no Varejo, CFTV