Como a pesquisa de varejo pode ajudar a conquistar novos consumidores

por Gustavo Carrer 21-08-2018 11:37
Entre em contato:

pesquisa de mercado angelita ferraz gustavo carrer por dentro do varejo gunnebo

Chegamos a segunda parte do terceiro episódio da terceira temporada do PDV – Por dentro do varejo. Nossa ideia de receber especialistas do varejo de áreas distintas segue a todo vapor, com o objetivo de trazer informações diversas que ajudem a todos os varejistas. Nesta série de vídeos, apresentamos a especialista Angelita Ferraz, fundadora da Ferraz Pesquisa de Mercado, para conversarmos sobre as possíveis estratégias e vantagens que as pesquisas de mercado podem trazer para o varejo. No primeiro episódio, Angelita explicou como funcionam as pesquisas de mercado no dia a dia, com exemplos bem práticos. Agora, nossa conversa será focada em como a pesquisa de mercado pode ajudar o varejista a lidar com esta nova categoria de consumidores conhecida como Millenials.

“O consumidor nunca foi tão exigente e tão ativo como ele é agora. O consumidor do varejo hoje é um consumidor empoderado. A decisão está na mão dele, as informações estão acessíveis a ele. Esse novo consumidor nunca teve tanto poder em mãos” – Angelita Ferraz

O vídeo que está disponível neste artigo é a segunda parte da nossa conversa sobre pesquisa de mercado. Para conferir a primeira parte, você pode clicar aqui e assistir. Agora, eu e Angelita Ferraz tocamos em um ponto importantíssimo para o varejo: os novos consumidores e o poder de compra.

Este segundo vídeo fala de:

  • Consumidor exigente e empoderado
  • Como a pesquisa de mercado pode ajudar a compreender a demanda do consumidor
  • Pesquisa de mercado e mudanças do varejo a partir do consumidor
  • A influência do consumidor no aumento das vendas
  • Tecnologia e pesquisa de mercado

 

 

“O varejo deve tomar cuidado com cada cliente que passar em sua loja. Se aquele cliente tiver uma experiência bacana, ele pode compartilhar essa experiência com cem pessoas e essas com outras cem. Se ele tiver uma experiência negativa, você pode ter certeza de que ele vai compartilhar com mil pessoas e essas com outras mil” – Angelita Ferraz

 

No próximo vídeo, você vai conferir as tendências e inovações em pesquisa de mercado. Assine o canal e não perca!

 

PDV – Por Dentro do Varejo – um canal de vídeo voltado para os profissionais de varejo, fruto de uma parceria do Grupo Varejo Profissional com a Gunnebo.

 

Aproveite para conferir às três primeiras partes do segundo episódio da terceira temporada do PDV, que abordou a Arquitetura do Varejo:

Como a arquitetura comercial pode trazer mais resultado para o varejo?

Arquitetura de varejo na prática: projetos e resultados

Quais as tendências e inovações da arquitetura comercial para varejo?

 

New Call-to-action

Topics: O profissional de Prevenção de Perdas, Equipe e Treinamento