Como a gestão de numerário automatizada poupa tempo e dinheiro

por Adriano Sambugaro 17-09-2019 15:56
Entre em contato:

gestao automatizada de numerario cofre inteligente gunnebo

A automação dos processos de gestão de numerário tem o potencial de gerar importantes reduções de custo para os varejistas, além de muitos outros benefícios relacionados a eficiência e otimização do tempo. Em um artigo publicado no Loss Prevention Media Insider, intitulado “Procedimentos de gestão de numerário no ambiente atual do varejo”, vemos que os varejistas que ainda não adotam processos automatizados de manuseio de dinheiro ou gestão de numerário podem estar perdendo uma grande oportunidade de geração de valor. Para que isso não aconteça, é importante contar com tecnologias e estratégias voltadas para esta área.

O artigo cita a conclusão do estudo sobre gestão de numerário no varejo, publicado pela ATM Industry Association. Este estudo afirma que a gestão de numerário está evoluindo para se tornar totalmente automatizada. Assim, o varejista poderá contar com mais segurança em todos os sentidos, desde os recebimentos de dinheiro até a rotina dos funcionários com riscos reduzidos.

“O mercado de varejo está pronto para um crescimento explosivo de produtos, soluções, serviços e suporte na gestão automatizada de caixa” - Loss Prevention Magazine.

Como resultado, os varejistas enfrentam um mercado complicado que oferece opções que vão desde sistemas de nível básico até soluções de ciclo fechado de numerário.

 


7 destaques do artigo da LPM com os quais podemos aprender:

  1. Varejistas diferentes precisam de soluções diferentes
  2. Executivos devem estar cientes dos impactos financeiros e comerciais da gestão de numerário
  3. Além da redução de custos e conquista de processos mais eficientes, o retorno sobre investimento da gestão de numerário, como a adoção de Cofres Inteligentes, inclui:
    1. Melhor nível de atendimento a clientes
    2. Mais transparência no monitoramento do fluxo de pagamento em dinheiro
    3. Benefícios para o capital de giro
  4. Sistemas de gestão de numerário conectados também reduzem custos de serviço e manutenção – além de reduzir as perdas
  5. A economia de tempo é citada como principal benefício da tecnologia de manuseio de dinheiro
  6. O tempo dedicado nos processos de caixa antes e depois da implantação da tecnologia para gestão de numerário, como os Cofres Inteligentes, são um excelente indicador para avaliação de ROI
  7. Varejistas deve pesquisar e conhecer as opções disponíveis

 

A gestão de numerário automatizada feita com o auxílio de tecnologias como Cofres Inteligentes agilizam a rotina do varejista, trazendo mais segurança e controle sobre os recebimentos em dinheiro. Com o Cofre Inteligente, a equipe garantirá a contagem de dinheiro de maneira automática, com monitoramento de volume de caixa, além de contar com integração com as empresas de transporte de valor. Com o Intelisafe, Cofre Inteligente, o varejista garante mais segurança de ponta a ponta do processo. Saiba mais sobre esta solução em nosso site.

 

*Artigo traduzido do original publicado em Gunnebo.com.

 

Quer saber mais sobre Cofres Inteligentes?

Topics: Perdas no Varejo, Gestão de Numerário