10 dicas para construir uma equipe de sucesso em Prevenção de Perdas

por Marcelo Tavares 16/12/2015 11:00
Entre em contato:

equipe-sucesso-prevencao-perdas.png

Em meu último artigo, destaquei algumas características profissionais e pessoais desejáveis para a carreira de um agente de Prevenção de Perdas. Mas não são apenas fatores individuais, que visam apenas o crescimento profissional, que tornam uma pessoa em um especialista exemplar. A equipe que o cerca também tem uma função crucial para o se sucesso.

As pessoas que trabalham diretamente com este profissional são um elo importantíssimo para a área. Há fatores simples, mas igualmente essenciais, que podem tornar sua carreira ainda mais proveitosa e satisfatória para sua empresa.

A seguir, enumerei dez dicas importantes para se tornar um líder em Prevenção de Perdas e construir uma equipe de sucesso:

1. Contratar cuidadosamente sua equipe, buscando em seus colaboradores características que possam ser uma vantagem competitiva na redução das perdas;
2. Sempre manter o foco nos clientes;
3. Ser um engajador de pessoas, envolvê-las na missão de reduzir perdas e atingir metas;
4. Saber encorajar e reter talentos;
5. Respeitar e confiar sempre em sua equipe;
6. Saber ouvir e orientar sempre que necessário;
7. Ter empatia e otimismo;
8. Ser “vacinado” contra frustração (manter-se sempre super motivado);
9. Manter o respeito, a ética e reconhecer todo avanço conquistado;
10. Saber delegar funções e perceber o momento certo de apertar ou afrouxar o “garrão”(ser flexível).

Profissionais mais preparados naturalmente possuem mais espaço, mas as oportunidades estão aí para todos. Hoje há muita oferta de informação e formação para aquele que desejar traçar seu destino profissional pelo caminho da Prevenção de Perda. Várias entidades de classe, associações nacionais e estaduais, escolas especializadas, fundações, institutos, faculdades, consultorias, etc., oferecem um rol de oportunidades em treinamentos de formação, especialização e palestras em Prevenção de Perda com variadas cargas horárias e valores.

Não se especializar por não ter oportunidade não é mais uma desculpa. Busque sempre seu desenvolvimento pessoal e profissional melhorando assim sua performance e se destacando cada vez mais no mercado. Boa sorte!

 

Mais artigos relacionados:

A importância da comunicação na Prevenção de Perdas

Qual a remuneração ideal para um profissional de Prevenção de Perdas?

O que você precisa saber sobre Prevenção de Perda: Cargos e Responsabilidades

 

SlideShare Gunnebo Brasil

Topics: Perdas no Varejo, Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas