Furtos em lojas: diversão inofensiva ou crime sério?

por Luiz F. Sambugaro 21-01-2016 9:00
Entre em contato:

sr-luiz-furtos.jpg

 

É comum vermos nos noticiários e revistas uma grande quantidade de artigos e matérias que falam abertamente sobre o problema das perdas relacionadas a furtos em lojas, sejam de rua ou de shopping. Os anos passam e esse tipo de crime continua se multiplicando. Como sempre afirmamos aqui: as estratégias dos furtantes evoluem ao mesmo tempo em que evoluem as tecnologias de Prevenção de Perdas. Vemos, então, que não é sem motivo que essas ações seguem aumentando.

Nosso principal conselho quando falamos em Prevenção de Perdas é o investimento em tecnologias e serviços que não apenas previnam este tipo de delito como também reduzam as perdas como um todo.

Mesmo com toda a informação disponível sobre sistemas de segurança, vemos que continua existindo uma grande dificuldade dos órgãos especiais em identificar os participantes nas ações de furto, devido à má qualidade dos equipamentos instalados.

Seja em lojas ou prédios domiciliares, são encontradas câmeras e gravadores que não registram as imagens adequadamente, antenas que não detectam, acessórios ultrapassados, etc. Ainda que iniba algumas ações, aparelhos obsoletos de nada servem para reverter os problemas de furtos e roubos.

Seguimos sendo solicitados a melhor orientar nossos varejistas através de constantes reportagens veiculadas ultimamente. Damos dicas constantemente, conscientizamos e tentamos aumentar a cultura de Prevenção, mas nada disso fará efeito se o próprio varejista não focar em cuidar ele mesmo de seus lucros e produtos.

Investir em tecnologia de ponta para monitorar e trazer segurança para o negócio é essencial para garantir bons resultados.

Avalie melhor a sua situação, conscientize-se. Escolha seu parceiro na formulação de soluções com critério, escolha produtos que se adequem à sua necessidade, e passe a prevenir de vez as perdas e os problemas como furtos e roubos

Prevenir é a melhor maneira de garantir que seus lucros nunca parem de crescer.

 

Você pode se interessar por:

TV mostra flagras de furtos em shoppings pelo Brasil

10 coisas que você precisa saber sobre Prevenção de Perdas

Loja de varejo usa cenas reais de furtos em propaganda comercial

 

TUBCamera solução CFTV para grandes espaços

Topics: Perdas no Varejo