Cofre inteligente reduz custos de tesouraria em Supermercado

por Adriano Sambugaro 23-11-2015 8:30
Entre em contato:

Rede Thomazzini de Supermercados aprovam o cofre inteligente da Gunnebo

Pesquisas confirmam que o dinheiro continua sendo o meio de pagamento mais utilizado no Brasil. No último ano houve um aumento de 13% na quantidade de dinheiro em circulação. Com isso, o varejista deve dedicar muita atenção à gestão do numerário. A Gunnebo disponibiliza o Intelisafe®, cofre inteligente munido de um software avançado, o Cash Control, que permite a sincronia de todos os processos, desde o depósito do dinheiro no cofre até o transporte ao banco.


Com o Intelisafe®, o varejista consegue acompanhar e controlar em tempo real tudo o que ocorre com os cofres de suas lojas. Obtém também relatórios dos depósitos, melhora os processos na tesouraria, rejeita notas falsas e auxilia a coleta de dinheiro pelas empresas de transporte.

“Um dos fatores determinantes para adquirirmos o equipamento foi o custo-benefício”, afirma Damião Galdino da Nóbrega, sócio-proprietário do THOMAZZINI SUPERMERCADOS, rede que atua com três lojas em São José dos Campos e Taubaté, na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

"Com todos esses processos, conseguimos reduzir a mão de obra dedicada no trabalho, além de ampliarmos a qualidade e a segurança nas operações"

O Thomazzini adquiriu o Intelisafe® no ano passado na loja de Taubaté. Atualmente, cerca de 60% do pagamento das compras efetuadas é feito em dinheiro. “Também é preciso ressaltar que o cofre nos proporciona a desconcentração de dinheiro, fundamental em nosso ramo de negócio. Em questão de tecnologia, destacamos a praticidade. Os depósitos podem ser feitos por operador ou fiscal e há relatórios de controles com todas as movimentações. Com isso temos total confiança nos valores depositados, evitando erros e possíveis fraudes”, elogia o gerente de loja, Maurício José Rodrigues.

 

Você também pode se interessar por:

O dinheiro como forma de pagamento vai desaparecer?

Manuseio de dinheiro: o custo do transporte e da desconfiança

Manuseio de dinheiro: o custo do pessoal e da contagem

Manuseio de dinheiro: custo dos erros

 

New Call-to-action

Topics: Perdas no Varejo, Gestão de Numerário