[CASE] Cofre Inteligente reduz para minutos a conferência do dinheiro

por Adriano Sambugaro 07-06-2018 14:19
Entre em contato:

cofre inteligente para supermercados

O diretor de Comunicação da Gunnebo, Luiz Fernando Sambugaro, costuma dizer habitualmente que a prevenção de perdas deve ser implantada e fazer parte do escopo de uma empresa do varejo, independentemente do seu tamanho. No Supermercado Serv Sin, com duas lojas em Ribeirão Preto (SP), o tema é levado muito a sério. Vinicius Guedes Sin, proprietário do supermercado declara que o setor supermercadista trabalha com margens muito apertadas e todo ganho é fundamental. Assim, é extremamente necessário prevenirmos as perdas para que rentabilizemos ao máximo seu negócio. Para ajudar na prevenção de perdas, os supermercados adotaram o Intelisafe, Cofre Inteligente da Gunnebo, como mostramos na nova edição da Revista Prevenção de Perdas.

O cofre inteligente já está em funcionamento nas duas unidades do Serv Sin desde março de 2018. Os resultados já foram sentidos de imediato. Ao invés de duas horas diárias de conferência das cédulas em média, tudo passou a ser feito em questão de minutos. De dois funcionários, supervisor e conferente, na tesouraria, agora apenas um faz o serviço. Ou seja, a empresa ganhou em segurança e controle do numerário e ampliou a produtividade, já que o conferente passou a atuar em outro setor do supermercado.

>> O Cofre Inteligente é uma solução de depósito de dinheiro para frente de loja e back-office, criado para substituir as operações de depósito manual, fornecendo um sistema automático que conta, protege e gerencia todo o dinheiro depositado na unidade, além de também realizar uma checagem das notas, rejeitando notas falsas.

 

“Todo o processo de contagem de dinheiro era muito demorado. Com o cofre inteligente automatizamos tudo e, o melhor, já integrado ao nosso ERP. Agora, em questão de segundos, por meio dos relatórios, sei o quanto foi vendido e o total depositado”, afirma Vinícius.

 As duas lojas da Serv Sin em Ribeirão Preto atendem 2 mil clientes diariamente. “Pretendemos em 2018 abrir mais uma unidade na cidade. E, com certeza, vamos colocar o cofre da Gunnebo nela também”, destaca Vinícius, que já adianta: está estudando adquirir também, em breve, as antenas antifurtos e o Gatecash, sistema de monitoramento do PDV, ponto mais vulnerável de uma loja, responsável por até 40% das perdas.

 

revista prevenção de perdas 2018 Veja mais cases de sucesso como este na Revista Prevenção de Perdas 2018. Aproveite para conferir dicas de especialistas e conhecer as últimas novidades do varejo. Clique aqui e acesse gratuitamente a versão digital da Revista.

 

Para saber mais sobre o cofre inteligente, você pode acessar os seguintes links:

Entrevista em vídeo sobre tecnologia do cofre inteligente

Ebook gratuito sobre os custos do dinheiro no varejo

Vídeo mostra a velocidade de contagem do cofre inteligente

 

Quer saber mais sobre Cofres Inteligentes?

Topics: Gestão de Numerário