CFTV do centro de distribuição da Riachuelo monitora 106 mil m²

por Gustavo Maciel 08-06-2017 13:14
Entre em contato:

CFTV em centro de distribuição 

As câmeras de segurança de CFTV são soluções imprescindíveis tanto para controlar os ambientes quanto para prevenir e monitorar ações suspeitas, nas lojas e em outras áreas do estabelecimento, como, por exemplo, os Centros de Distribuição. Sabendo da importância destas soluções, a Riachuelo, uma das principais varejistas de moda do país, investiu em tecnologia em seu novo Centro de Distribuição (CD), inaugurado em 2016, na cidade de Guarulhos. A solução escolhida foi o completo sistema de CFTV IP da Gunnebo, como vimos na matéria exclusiva para a Revista Prevenção de Perdas 2017.

O projeto da Gunnebo, desenvolvido sob medida para a Riachuelo em Guarulhos, contempla, além do Centro de Distribuição, a área de armazenamento, separação e despacho do recém-lançado e-commerce da empresa. O novo CFTV do Centro de Distribuição da Riachuelo cobre um espaço de 106 mil metros quadrados, o equivalente a 102 campos de futebol, e monitora todas as suas operações no local.

Nosso principal desafio era monitorar a operação de mais de 120 docas em tempo real, garantir a segurança das áreas confinadas, além de acompanhar e tornar mais segura as movimentações dos colaboradores e de caminhões no pátio externo.

Confira este e outros cases de sucesso na Revista Prevenção de Perdas 2017

 

“Precisávamos de uma tecnologia que acompanhasse as nossas necessidades. O desafio era deixar o sistema analógico e partir para o IP. A qualidade da imagem do CFTV IP é muito boa e nos proporciona total integração com os nossos sistemas. Antes tínhamos apenas um funcionário monitorando as imagens e com a integração muitos gestores têm acesso às imagens do CD que facilitam a visualização de todos os produtos que entram e saem do nosso espaço”, diz Lenivaldo Barros, gerente de Auditoria da Riachuelo.

O novo CFTV do Centro de Distribuição da Riachuelo permite aos gestores acessar as imagens com segurança através de login e senha individuais. A tecnologia da Gunnebo realiza o acompanhamento em tempo real de toda a logística, possibilitando, inclusive, a detecção de possíveis problemas operacionais.

 

revista-pp-2017.png Confira mais informações sobre o projeto feito pela Gunnebo para o CFTV do Centro de Distribuição da Riachuelo fazendo o download gratuito da edição digital da Revista Prevenção de Perdas.

 

Mais informações sobre CFTV e Centros de Distribuição:

TUB Câmera: a solução em CFTV para grandes espaços

4 dicas para escolher o melhor CFTV para sua loja

50 dicas de segurança e Prevenção de Perdas para Centros de Distribuição

 

TUBCamera solução CFTV para grandes espaços

Topics: Gunnebo, CFTV