Através de auditoria de PDV, rede identifica quebras em supermercado

por Adriano Sambugaro 28-07-2016 11:00
Entre em contato:

Ferramenta de auditoria de PDV - Gatecash -  identifica quebras 

A Prevenção de Perdas deve estar presente em todos os pontos da cadeia de varejo, desde o estoque até o momento da venda, mas precisamos admitir que o checkout é um dos pontos mais vulneráveis, concentrando cerca de 40% das perdas internas. Por isso é preciso estar sempre atento ao PDV e contar com equipamentos que facilitem e controlem a rotina, evitando perdas. Essa foi a escolha da Rede Sinco ao contratar um sistema de auditoria de operações para o seu checkout, com objetivo de identificar os principais motivos das perdas e quebras em seus supermercados.

Buscando combater as fraudes operacionais e demais perdas nos supermercados, a rede paulista de varejo Sinco optou pelo Gatecash, uma ferramenta de gestão para varejo, que realiza análise e auditoria dos processos de vendas e tem como principal objetivo identificar as perdas no checkout. Com a nova solução, o grupo paulista, que reúne os supermercados Fantástico, Itambé, Leal do Vale, Paulista e Do Pai, conseguiu reduzir grande parte das suas perdas e quebras no PDV. O gerente de tecnologia da Rede, Adriano Mancilha, está satisfeito com o desempenho alcançado pelo sistema de gestão do PDV:

“O fato do Gatecash comunicar-se com nosso software de automação nos proporciona um maior gerenciamento e controle de nossas perdas, sem contar com o monitoramento em tempo real das operações”.

O retorno positivo sobre as vantagens do sistema logo surgiram. André Mancilha citou um exemplo prático com resultados importantes: “Ao finalizar um inventário de mercadorias nos deparamos com uma perda alta de um determinado produto. Refizemos o inventário e a perda persistiu, mas com a ajuda do Gatecash conseguimos, com uma análise, identificar o motivo da quebra”.

Monitoramento das operações de PDV - Gatecash

 

A satisfação da Rede varejista com a tecnologia disponibilizada pelo Gatecash é tanta que pretendem incorporar a solução em todas as outras lojas. Até abril de 2016, a ferramenta operava apenas nos supermercados do Pai e no Leal do Vale. Além de entender a importância de contar com a tecnologia para a gestão do varejo, Adriano Mancilha também compreendeu que a Prevenção de Perdas é uma excelente saída para enfrentar a crise:

“O momento é de focarmos ainda mais em nosso negócio e com cautela e estudos investir de forma assertiva em novas soluções”.

Para entender melhor como uma solução transformou tão positivamente o dia a dia do grupo paulista, é preciso conhecer suas principais vantagens. Por exemplo, a vinculação das informações fiscais, juntamente ao áudio e vídeo, faz do Gatecash a ferramenta de auditoria de PDVs mais completa do mercado brasileiro. E não para por aí: além de combater as perdas no PDV, ele também pode ser usado como ferramenta de treinamento e gestão de pessoas.

Gatecash - ferramenta de auditoria de checkout

 

Como sabemos, a produtividade e o treinamento dos caixas influencia diretamente no ato da compra. Ao contar com funcionários mais ágeis, os clientes ficam mais satisfeitos, a loja vende mais e assim atrai ainda mais clientes. Seguimos repetindo ao longo de todos esses anos: uma equipe bem treinada, aliada às tecnologias que facilitam o dia a dia, ajuda a alavancar as vendas e reduzir e muito as perdas.

 

Confira outras matérias e cases de sucesso em nossa

última edição da Revista Prevenção de Perdas

Download PDF

 

Veja mais matérias e cases de sucesso do varejo:

Grupo Tonin investe em gestão de PDV para prevenir perdas

Violeta supermercados: mais segurança com o Cofre Inteligente

Rede nordestina aumenta em até 80% as vendas com Cadeados Eletrônicos

 

Tecnologia Gatecash contra fraudes no PDV

Topics: Perdas no Varejo, Frente de Caixa, Furtos internos