Antenas antifurtos geram menos perdas e melhoram a lucratividade

por Rui Rodrigues 05-06-2018 14:08
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A tecnologia das antenas antifurtos é amplamente utilizada por varejistas em todo o mundo. Suas vantagens vão desde o flagrante das tentativas de furtos - com a detecção de itens protegidos ao passarem pelos sensores nas entradas da loja - até o importante fator inibidor, que evita ação de pessoas mal intencionadas, constituindo-se  em  um investimento com retorno garantido. Os exemplos que mostram este retorno são muitos e hoje escolhemos o case de sucesso do Grupo Afeet, um dos parceiros da Gunnebo, publicado na Revista Prevenção de Perdas, para ilustrar as vantagens de investir na tecnologia EAS.

O Grupo Afeet, holding que detém as franquias Authentic Feet, Artwalk, Magic Feet e Tennis Express, cresceu 5% em 2017 e espera triplicar o ritmo de expansão em 2018, com alta de 15%. A empresa quer avançar também com as inaugurações, e a ideia é dobrar o número de unidades até 2020. Hoje, possui mais de 170 lojas, boa parte delas protegidas com EAS (antenas e etiquetas antifurtos) da Gunnebo, especialmente na Authentic Feet.

Na busca por ferramentas em prevenção de perdas, a Authentic Feet passou a utilizar EAS em 2015, a princípio com as lojas de shopping. Com as etiquetas e antenas antifurtos, a rede possibilitou ao cliente interagir com o produto.

 

“A utilização de EAS possibilita ao cliente uma experiência diferente de compra. Mas, fundamentalmente, considerando as possíveis perdas por furtos, as antenas servem não apenas para sinalizar qualquer movimentação de produto para fora da loja sem a devida baixa, como também para inibir a ação de possíveis furtantes”, afirma o arquiteto Vander Andreazzi, também responsável pela elaboração do projeto de prevenção de perdas do Grupo Afeet.

 

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No plano de expansão do grupo, uma das apostas é o lançamento de um novo modelo de franquias: a Authentic Feet Express, versão da Authentic Feet, que será fundamental no objetivo da companhia chegar a 367 lojas até 2020. Em entrevista à imprensa, o sócio-diretor do grupo, Salomão Salum, disse que das 195 lojas que devem ser abertas nos próximos anos, 89 serão do modelo Express, que deverão desembarcar em 58 cidades onde a rede ainda não atua.

“Para todas nossas operações do grupo o sistema EAS será recomendado e constará em projeto de arquitetura, pois cada vez mais precisamos aproveitar melhor os resultados e minimizar perdas em todas as lojas”, declara Rodrigo Faria, gerente de franquias do Grupo Afeet.

Depois dos shoppings, a tecnologia EAS da Gunnebo, com etiquetas e antenas antifurtos, deverá desembarcar em breve nas lojas de rua. Algumas delas já se encontram protegidas, mas, como diz Andreazzi, principalmente pelo fato da dinâmica do comércio de rua ser diferente do shopping, como o alto fluxo de pessoas e a menor segurança, se faz muito importante a utilização de ferramentas de inibição e prevenção de perdas e furtos. “E nesse aspecto, a EAS da Gunnebo poderá nos auxiliar muito na busca por melhores resultados”, afirma.

 

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Para saber mais sobre etiquetas e antenas antifurtos, você pode acessar os seguintes links:

[EBOOK] Vigilância Eletrônica de Mercadorias

Como escolher a tecnologia EAS ideal para a minha loja

Como equipamentos antifurtos impulsionam as vendas dos varejistas?

 

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Topics: Sistemas Antifurtos