Marcelo Andrade
Find me on:

Pergunte aos passageiros de companhias aéreas e a maioria dirá que reduzir o tempo de espera nos aeroportos é a melhoria mais significativa que pode ser feita em sua experiência de viagem.

Os aeroportos são um ambiente estressante para muitos viajantes. Áreas lotadas, prazos a cumprir, falta de controle e mudanças de última hora são fatores que contribuem para altos níveis de ansiedade. Então, o que pode ser feito?

Faça o download do Guia da Gunnebo para a eficiência do aeroporto.

Como a experiência no aeroporto interfere no estresse do passageiro

O estresse tende a aumentar entre os viajantes ao atingir os principais pontos de contato do aeroporto — check-in, imigração, segurança e embarque — que são particularmente suscetíveis a filas.

Tempo de espera aumenta o estresse em aeroportos

Ao olhar para todo o processo de passageiros, percebemos grandes oportunidades para redução do tempo de espera.

Filas mais rápidas e mais curtas significam passageiros mais tranquilos e que podem passar mais tempo fazendo compras, trabalhando ou relaxando. Enfim, uma melhor experiência para os usuários dos aeroportos.

O tempo de espera nos aeroportos é um dos principais fatores de estresse para os passageiros.

Automação maximiza renda para aeroportos e companhias aéreas

A maneira mais eficaz de reduzir as filas está na automação dos processos que envolvem os passageiros em todos os principais pontos de contato do aeroporto.

Com automação, o tempo de espera nos postos de controle do aeroporto pode ser reduzido em até 50%


Não só os tempos de espera otimizados aliviam o estresse do viajante, mas também trazem benefícios financeiros para os aeroportos e operadores de linhas aéreas.

De acordo com o Relatório de Economia Aeroportuária da ACI World, as atividades não relacionadas à aeronáutica representaram quase 40% da receita do aeroporto em 2018. Assim, menos filas significam mais tempo gasto nas lojas e aeroportos pode maximizar o que se tornou um fluxo de receita cada vez mais importante.

Para os operadores de companhias aéreas, cada minuto que um avião gasta nas pistas gera custos. Assim, os fluxos automatizados de passageiros também ajudam seus negócios, tornando o embarque mais eficiente e minimizando os tempos de embarque.

New call-to-action

Receba nossa newsletter:

Posts Recentes