Marcelo Andrade
Find me on:

A Gunnebo está trabalhando em conjunto com o IEG para implementar a solução eGate de autoatendimento sem a necessidade de toque para salas VIP em aeroportos, como parte da estratégia de reabertura para 2021.

A solução será lançada nas salas VIP dos aeroportos do Canadá. Os aeroportos têm se esforçado para encontrar as melhores soluções para seus passageiros, garantindo segurança e conforto com a melhor relação custo-benefício. Com a integração do eGate, as entradas podem ser rapidamente rastreadas , enquanto fornecem uma experiência geral de acesso à sala de espera higiênica e segura durante a jornada de viagem do cliente.

eGates são barreiras de autoatendimento automatizadas que usam os dados do cartão de embarque de um passageiro para verificar a permissão de entrada no saguão do aeroporto. Os eGates começaram a aparecer nos aeroportos em meados dos anos 2000 para check-in, mas apenas recentemente foram adotados na entrada das salas VIP.

Foto 01

O sistema de gerenciamento agora pode ler cartões de embarque no nível do portão - reconhecendo assim o viajante e quaisquer programas de fidelidade afiliados. Após a digitalização do cartão de embarque, os eGates serão abertos e permitirão a passagem, se os passageiros tiverem as credenciais corretas para entrar no lounge ou sala vip.

Caso as credenciais não permitam acesso a sala VIP, o portão não abrirá e uma mensagem aparecerá na tela: “consulte um agente para obter ajuda”. Além disso, também existe uma solução de desktop disponível que fornece os mesmos recursos para um agente processar. Isso pode ser emparelhado com um mecanismo pop-up para que os agentes recebam informações sobre entradas de portão e quiosque à medida que ocorrem.

Foto 02

Benefícios da utilização dos eGates para salas VIP e passageiros:

  • Acesso seguro para viajantes de todas as idades
  • Verificação através de autoatendimento sem contato - auxiliando no controle de infecções e limitando a exposição do viajante e da equipe
  • Redução dos principais pontos de contato das mãos sobre superfícies e objetos
  • Identificação rápida e eficiente de viajantes e seus convidados
  • Facilmente configurável a partir de um local remoto
  • Redução de erros de entrada de passageiros e entradas fraudulentas
  • Tempos de espera reduzidos para os viajantes, tempo extra aproveitando as instalações do lounge.
  • Flexibilidade em termos de design de hardware e gerenciamento de processos
  • Melhor aproveitamento do tempo da equipe, permitindo se concentrar em fornecer um serviço superior, em vez de gerenciar a verificação dos cartões de embarque
  • Maior satisfação geral do cliente
  • Design sofisticado e elegante

Com um mínimo de investimento inicial, o hardware Gunnebo eGate agora opera com software IEG para uma solução completa. Sua aplicação conjunta permite que as companhias aéreas introduzam eGates com confiança, sabendo que as regras de admissão às salas VIP são aplicadas corretamente. Os dados da sala VIP podem ser acessados por meio de portal online, dando aos funcionários acesso administrativo para uma visão geral do que está acontecendo no lounge, o tempo todo.

 

“Estamos orgulhosos de ter feito parceria com o IEG e várias companhias aéreas para as soluções de lounge e esperamos apoiar e fazer crescer esta iniciativa num mundo de viagens muito desafiador" - Michael Schulz, Product Area Manager da Gunnebo Canada.

O IEG e a Gunnebo trabalharão em estreita parceria este ano e no próximo para fornecer um processo de entrada totalmente integrado, otimizando sinergias  que podem beneficiar todos os envolvidos. As indústrias aéreas e aeroportuárias estão trabalhando em direção a uma operação com menos contato, mas com o os mesmos padrões elevados de atendimento e a Gunnebo tem o orgulho de trabalhar com os seus parceiros para que estes objetivos sejam atingidos.

Para saber mais sobre os eGates e todas as soluções Gunnebo projetadas especificamente para o aeroporto, clique aqui.

 

Guia gratuito | Soluções para gestão de fluxo de passageiros e segurança em Aeroportos

 

Receba nossa newsletter:

Posts Recentes