A tecnologia que auxilia as vendas também pode prevenir perdas

por Adriano Sambugaro 20-12-2017 14:35
Entre em contato:

istoe-dinheiro.png

O mercado do varejo é um ambiente competitivo que busca sempre aumentar vendas e melhorar os lucros. Para isso, as empresas buscam soluções e estratégias tecnológicas que auxiliem ainda mais o dia a dia do varejista e sejam multifuncionais. Não basta apenas vender mais, hoje o varejista precisa de soluções que ajudem também a prevenir perdas e potencializar seu negócio. Este foi o ponto de partida de Luiz Fernando Sambugaro em seu artigo para a Isto É Dinheiro.

“A mesma tecnologia que auxilia nas vendas também está à disposição para prevenir perdas”, afirmou o especialista. Focando no varejo nacional, Luiz Sambugaro apontou as soluções tecnológicas mais utilizadas pelos varejistas como etiquetas e antenas antifurtos, cadeados eletrônicos, contadores de fluxo, cofres inteligentes e sistemas de monitoramento nos pontos de venda.

“Os varejistas que utilizam a tecnologia de forma inteligente estão sempre na frente e conseguem ampliar resultados e prevenir perdas, aproveitando da melhor forma o potencial de seu negócio.”

O texto ressalta o uso de tecnologias desenvolvidas especialmente para agilizar a rotina do varejista e reduzir as perdas como o Gatecash e o Intelisafe:

- Gatecash: esta solução é uma ferramenta de análise e auditoria dos processos de vendas no PDV, que é integrada ao software de automação comercial da loja. Traz a possibilidade de gerenciar e monitorar à distância todas as operações do PDV, conferindo tickets com os produtos realmente comprados. Foi desenvolvida especialmente para ajudar a prevenir as perdas da frente de caixa, mas tem se mostrado uma excelente forma de gerenciar a rotina do varejo

- Cofre Inteligente Intelisafe: ferramenta criada para resolver questões inerentes do manuseio de dinheiro, o Intelisafe vem para trazer mais segurança e agilidade para o varejo. Esta solução faz a contagem automática de dinheiro rapidamente, além de manter as notas em segurança em um cofre fechado, reduzindo o risco de roubos. Desta maneira é possível não apenas evitar perdas, como também eliminar as indesejadas diferenças de caixa. Além disso, o Intelisafe ainda possibilita o monitoramento online dos níveis de caixa, otimizando o planejamento de coletas de dinheiro. 

 

Você pode conferir a matéria na íntegra clicando aqui.

 

New Call-to-action

 

Mais sobre varejo e tecnologia para prevenir perdas:

3 dicas da tecnologia contra fraudes no varejo

Os profissionais devem acreditar nas propagandas sobre IoT no varejo?

21 conselhos de especialista para ajudar a prevenir perdas

Topics: CFTV, Contagem de Fluxo de Pessoas, Exposição segura de Eletrônicos, Sistemas Antifurtos