9 vantagens de investir em monitoramento de frente de caixa

por Vanessa Urbieta 21-07-2020 13:37
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monitoramento de frente de caixa no varejo

A grande maioria dos varejistas sabe que um dos pontos mais vulneráveis das lojas é a frente de caixa. É lá que as vendas se concretizam, mas também é lá que os erros e fraudes encontram um lugar ideal para acontecerem. Para reduzir os problemas no caixa, é preciso contar com a ajuda da tecnologia que pode não só monitorar o PDV, como também gerar dados de rotina que facilitam os treinamentos da equipe, as campanhas de marketing e, até mesmo, reduzem as filas de sua loja. A gestão da frente de caixa com ferramentas de tecnologia, como é o caso do Gatecash, trazem inúmeras vantagens, além da prevenção de perdas, e apresentarei nove vantagens a seguir.

1- Redução de erros:

Ao monitorar a rotina da sua frente de caixa, é possível identificar quais os principais problemas e falhas que sua equipe está comentendo. Com dados reais, de sua própria loja, os treinamentos e feedbacks podem ser contínuos e direcionados, otimizando o desenvolvimento de seus funcionários.

 

2- Redução de perdas:

Função mais conhecida dos monitoramentos de frente de caixa, é o ponto chave que auxilia a encontrar as perdas não identificadas. Quebras, erros de código de barras, conluios, problemas com identificação de verduras, legumes e frutas, tudo isto pode ser resolvido com a ajuda do Gatecash. Ao cruzar imagens de vídeo com os produtos registrados, o varejista pode identificar e corrigir erros/fraudes no PDV.

 

3- Melhor atendimento:

Ao ter acesso a dados como fluxo de vendas e aumento de ticket coletados pelo Gatecash, o varejista consegue acompanhar e melhorar continuamente o atendimento nos caixas. Agilizar possíveis problemas no atendimento ajuda também a reduzir eventuais filas. Em tempos como os atuais, ter menos filas não é apenas uma questão de agilidade, mas também de segurança e cumprimento de medidas sanitárias.

 

4- Melhoria de processos:

Com o monitoramento de imagens realizado pelo Gatecash, o varejista passa a identificar com mais rapidez as vulnerabilidades dos processos na frente de caixa. Por exemplo, identificar se um operador de caixa está com a “senha” da supervisão, possíveis subscaneamentos de produtos, etc. Com acesso ao histórico de processos na frente de caixa, torna-se mais simples padronizá-los, tornando a rotina mais efetiva e melhorando os resultados.


5- Ambiente seguro:

Com o monitoramento da frente de caixa, através de câmeras estrategicamente localizadas, o ambiente de trabalho se torna mais seguro tanto para sua equipe quanto para seus clientes. A segurança vem desde a identificação de erros e fraudes até mesmo à um melhor atendimento da equipe e a redução de filas.

 

6- Agilidade no caixa:

Com as informações coletadas pelo Gatecash, é possível realizar uma gestão da equipe, melhorando treinamentos e processos e, consequentemente, reduzindo a intervenção de fiscais e supervisores na frente de caixa. Quanto mais ajuda da tecnologia e treinamento sua equipe receber, menos interferências e erros acontecerão e mais autonomia e confiança seus colaboradores terão.

 

7- Aumente a acuracidade:

Para realizar um bom inventário é extremanente necessário identificar as perdas continuamente, um processo difiícil e demorado quando feito sem ajuda da tecnologia. Como Gatecash, o varejista aumenta a a acuracidade do inventário utilizando os dados coletados durante o monitoramento. Identificar as perdas significa ter um melhor inventário e conseguir reduzir perdas continuamente.

 

8- Sistema integrado:

O Gatecash tem um sistema homologado pelas principais fornecedoras de software de frente de caixa do mercado, que permite exportar e reproduzir vídeos no formato proprietário, impedindo a edição dos arquivos. Isso traz autenticidade e segurança para servir de prova perante a justiça em caso de fraudes ou roubos. 

 

9- Melhoria nas campanhas de marketing:

Ao identificar o período de maior movimento em sua loja, o varejista pode planejar de maneira mais estratégica suas campanhas de marketing. Qual o melhor horário para realizar promoções, que produtos são mais vendidos em determinados horários, que funcionários estão ou não oferecendo as campanha de marketing, como, por exemplo, adquirir o cartão da loja. Para ter uma estratégia de marketing mais efetiva, é importante ter acesso a dados da frente de caixa fornecidos por ferramentas como o Gatecash.

 

Investir em tecnologias para Prevenção de Perdas torna o dia a dia do varejo não apenas mais seguro, mas também mais ágil, estratégico e lucrativo. Conheça tecnologias de monitoramento de frente de caixa como o Gatecash e transforme a rotina de sua loja de varejo. 

 

 

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